Publicidade
Notícias | País Pandemia

Técnica de enfermagem morre de Covid-19 enquanto aguardava leito em Santa Catarina

A profissional de 43 anos estava internada no Hospital Padre João Berthier em São Carlos, no oeste catarinense

Publicado em: 05.03.2021 às 22:00

Técnica de enfermagem Eliandre Boscato morreu enquanto aguardava leito de UTI Foto: Arquivo pessoal

Eliandre Boscato, 43 anos, era técnica de Enfermagem e morreu na terça-feira (2). Ela aguardava a transferência para um leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) voltado para pacientes com Covid-19. Natural de São Carlos (SC), ela estava internada desde 20 de fevereiro, conforme o Coren-SC (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina).

Segundo o UOL, a profissional estava internada no Hospital Padre João Berthier em São Carlos, no oeste catarinense. Ela trabalhava há mais de 10 anos no hospital e atualmente estava na linha de frente de combate ao coronavírus.

No final de semana o quadro de saúde se agravou e Eliandre foi transferida para um hospital em São Miguel do Oeste, a 64 km de distância. Porém, não resistiu. "Mais uma perda nesta batalha contra a Covid-19 (...) Ela deixa uma filha, parentes e amigos", afirmou o conselho.

No dia em que ela morreu, 217 pessoas aguardavam leito de UTI covid, segundo balanço divulgado pelo governo estadual.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.