Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo NOVO HAMBURGO E REGIÃO

Sete são presos em investigação contra maus-tratos a animais e venda de armas para caça ilegal

Dois foram presos em Novo Hamburgo na manhã desta sexta-feira; 30 mandados de busca e apreensão são cumpridos na região

Por Redação
Publicado em: 27.05.2022 às 08:44 Última atualização: 27.05.2022 às 09:21

Uma organização criminosa é investigada pela venda de armas, como revólveres e pistolas, destinadas à caça ilegal de animais silvestres. Em operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (27), sete foram presos e 13 armas foram apreendidas.

Segundo o delegado Mario Souza, duas prisões ocorreram em Novo Hamburgo, duas em Porto Alegre, uma em Canoas, uma em Santo Antônio da Patrulha e uma em Santa Vitória do Palmar.

Estão sendo cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em 12 cidades. As ordens judiciais são cumpridas em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Guaíba, Alvorada, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Santa Vitória do Palmar, Teutônia e Caxias do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo negociava as armas através de grupos em redes sociais. Além da venda dos armamentos, os suspeitos são investigados pela prática de caça a animais silvestres.

Foram localizados vídeos que mostram animais abatidos. Entre as imagens de maus-tratos, a Polícia encontrou registros que mostram cães comendo uma Capivara viva que havia sido baleada pelos suspeitos.

A ação desta sexta-feira, recebeu o nome de Arca Especial e investiga crimes contra crueldade de animais e tráfico de armas de fogo na região metropolitana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.