Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Problemão

Condomínio em Canudos convive com a falta de água nos dias de calor

Síndico do local relata que problemas de abastecimentos são recorrentes no local somente no verão

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 27.01.2021 às 19:13 Última atualização: 27.01.2021 às 19:15

Sem água nos reservatórios do condomínio, caixas d'água dos prédios ficam vazias Foto: Arquivo Pessoal
Durantes os meses de altas temperaturas, os moradores de 260 apartamentos do Condomínio Bartolomeu de Gusmão, no bairro Canudos, precisam enfrentar o calorão sem água nas torneiras. O problema é causado pelas constantes faltas de abastecimento e pela pouca pressão da água que chega ao condomínio, para abastecer os três reservatórios de 25 mil litros cada.

Conforme o síndico José Vieira Dias, as bombas que fazem a água dos reservatórios irem até as caixas d'água que ficam no topo de cada torre, precisam de um mínimo de água para operar. “Entre os meses de dezembro e fevereiro acontece isso. No restante do ano funciona normalmente”, conta.

Dias relata que no último final de semana ficaram m água por duas vezes. Para amenizar a situação, em alguns horários durante o dia ele fecha os registros das caixas dos prédios para conseguir guardar água para os principais horários de consumo. “Acompanhei para ver o funcionamento do hidrômetro e vi que os ponteiros giram muito devagar, o que demonstra que pouquíssima água chega aqui”, relata.

Por duas vezes neste mês foi necessário contratar o serviço de caminhão pipa. “Em uma semana foram 60 mil litros e na seguinte mais 45 mil, para não deixar os moradores sem água nem para beber”, conta, relatando o custo de R$ 6,3 mil.

O morador relata que já abriu chamado na Comusa, que foi até o local para uma avaliação e disse estar tudo normal. “Eles limparam um filtro, olharam o relógio, mas nada mudou”, pontua.

O que diz a Comusa

A reportagem do Jornal NH entrou em contato com a Comusa que relatou, através da assessoria de comunicação, que não houve relato de problemas no condomínio, mas que nesta quinta-feira uma equipe iria até o local para entender o que está acontecendo.
A Comusa orienta que em caso de problemas com a água é preciso que o morador ligue para o telefone 0800-6000-115 e registre um protocolo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.