Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado ALTAS TEMPERATURAS

Gramado registra 36,2ºC, uma das maiores temperaturas da Serra neste sábado

Onda de calor deve permanecer na região até o início da semana, conforme MetSul Meteorologia

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 22.01.2022 às 17:45

A onda de calor que está sob o Rio Grande do Sul também atinge a Serra gaúcha. Gramado e Canela, conhecidas pelas temperaturas baixas durante o inverno, nesta semana tem registrado máximas acima de 35ºC. E neste sábado (22), não foi diferente: no município gramadense chegou-se a 36,2º às 15 horas, conforme estação meteorológica particular. 

Perto das 17 horas, os termômetros ainda marcavam 35ºC em Gramado
Perto das 17 horas, os termômetros ainda marcavam 35ºC em Gramado Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

Com essa temperatura, Gramado ficou classificada hoje como uma das cidades da Serra com maior registro. A primeira colocação foi para Farroupilha, onde a temperatura máxima foi de 39,3ºC. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), às 15 horas Bento Gonçalves chegou a 37,9ºC, Canela a 32,4ºC e Cambará do Sul a 32,3ºC. 

De acordo com a meteorologista Estael Sias, da MetSul, as temperaturas no sol são ainda mais altas. "As temperaturas são medidas na sombra, logo no sol é muito pior", afirma. E a previsão do tempo para os próximos dias é que o calor permaneça, podendo neste domingo (23), inclusive, ter máximas maiores que sábado. Não se descarta possibilidade episodios isolados de chuva forte e temporais, com ventania, raios e granizo da tarde para a noite, devido ao aquecimento forte. 

O calorão deve dar uma trégua apenas a partir de quinta-feira (26), quando uma massa de ar frio chega, com a chuva retornando e desfazendo o bloqueio atmosférico que está sob o Estado. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.