Neide Guedes, de 86 anos, residente do Centro da cidade, destaca que agora é possível sentir mais segurança. “Estou há um ano sem ver uma das minhas filhas e dois anos sem poder ver a outra, assim como meus netos e bisnetos. Com a pandemia acabamos ficando ainda mais longe, só nos comunicamos através do celular. Então, recebendo essa segunda dose, eu fico mais segura, traz mais tranquilidade não só para mim, mas para todos nós. Fico feliz com as atitudes da nossa gestão, em tomar decisões como essa, em um momento tão angustiante e triste que estamos vivendo, ao contrário do governo, temos aqui alguém que se importa com a saúde e segurança de todos, apenas felicidade” destacou.
Na Antiga Sede da Unisinos também foi realizada a vacinação para aqueles que optaram em ir a pé. No local, além dos idosos, estavam sendo vacinados os profissionais de saúde dos serviços Hospital Unimed, Hospital Centenário, Centro Clinico Gaúcho, atenção básica, Centro de Saúde Feitoria, Doctor Clin, Caps, profissionais liberais, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, biomédicos, coletador de laboratório e clínicas privadas.
Sobre o drive-thru
O sistema de drive-thru, que acontece no Largo Rui Porto, junto ao Ginásio Municipal Celso Morbach, terá continuidade no sábado para que seja realizada a segunda aplicação da vacina em idosos que completaram 21 dias de intervalo desde a 1ª dose.
O horário de funcionamento será durante a manhã, das 9 às 11h30 e também à tarde, das 13h30 às 15h30, com entrada pela Avenida Dom João Becker. Os idosos devem apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, Cartão SUS ou CPF e também a carteirinha de vacinação recebida durante a aplicação da primeira dose.
Só serão vacinados no drive-thru os idosos que receberam a primeira dose da vacina no município de São Leopoldo.