Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Combate à Covid-19

Sábado terá drive-thru para aplicação da segunda dose da vacina em idosos leopoldenses

O atendimento no Ginásio Municipal Celso Morbach será durante a manhã, das 9 às 11h30 e também à tarde, das 13h30 às 15h30, com entrada pela Avenida Dom João Becker

Publicado em: 05.03.2021 às 22:21

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsad), da Prefeitura de São Leopoldo, realizou nesta sexta-feira (5), a aplicação da segunda dose da vacina em idosos e também nos profissionais de saúde, cumprindo o intervalo de tempo de 21 dias, entre a primeira e a segunda aplicação. O sistema de drive-thru, que acontece no Largo Rui Porto, junto ao Ginásio Municipal Celso Morbach, terá continuidade neste sábado (06), para aplicação exclusiva da segunda dose em idosos.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre o coronavírus

Neide Guedes, de 86 anos, residente do Centro da cidade, destaca que agora é possível sentir mais segurança. “Estou há um ano sem ver uma das minhas filhas e dois anos sem poder ver a outra, assim como meus netos e bisnetos. Com a pandemia acabamos ficando ainda mais longe, só nos comunicamos através do celular. Então, recebendo essa segunda dose, eu fico mais segura, traz mais tranquilidade não só para mim, mas para todos nós. Fico feliz com as atitudes da nossa gestão, em tomar decisões como essa, em um momento tão angustiante e triste que estamos vivendo, ao contrário do governo, temos aqui alguém que se importa com a saúde e segurança de todos, apenas felicidade” destacou.

A aplicação das doses no sistema de drivre thru, montado no Ginásio Municipal, contou com uma grande procura nos horários da manhã e da tarde. Iolanda Oliveira, de 90 anos, foi uma das idosas que compareceu ao Ginásio Municipal e recebeu a segunda aplicação. “Me sinto bem, estava ansiosa pela segunda dose, não estava saindo e nem saio de casa, agora tenho um sentimento de alívio, apesar de continuar mantendo todos os cuidados” disse.

Na Antiga Sede da Unisinos também foi realizada a vacinação para aqueles que optaram em ir a pé. No local, além dos idosos, estavam sendo vacinados os profissionais de saúde dos serviços Hospital Unimed, Hospital Centenário, Centro Clinico Gaúcho, atenção básica, Centro de Saúde Feitoria, Doctor Clin, Caps, profissionais liberais, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, biomédicos, coletador de laboratório e clínicas privadas.

Sobre o drive-thru

O sistema de drive-thru, que acontece no Largo Rui Porto, junto ao Ginásio Municipal Celso Morbach, terá continuidade no sábado para que seja realizada a segunda aplicação da vacina em idosos que completaram 21 dias de intervalo desde a 1ª dose.

O horário de funcionamento será durante a manhã, das 9 às 11h30 e também à tarde, das 13h30 às 15h30, com entrada pela Avenida Dom João Becker. Os idosos devem apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, Cartão SUS ou CPF e também a carteirinha de vacinação recebida durante a aplicação da primeira dose.

Só serão vacinados no drive-thru os idosos que receberam a primeira dose da vacina no município de São Leopoldo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.