Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus São Leopoldo

LOCKDOWN: entenda o que pode funcionar e em quais horários pelos próximos quatro dias

O fechamento total leopoldense inicia neste sábado (5) e estende-se até a terça-feira (9); tire todas as suas dúvidas sobre o que abre e o que fecha

Publicado em: 05.03.2021 às 19:50 Última atualização: 06.03.2021 às 07:33

O sábado de bandeira preta, que antecedeu o lockdown leopoldense, foi marcado por longas filas nos supermercados e poucos pedestres pelas ruas do Centro Foto: Jean Peixoto/GES-Especial
Entre este sábado (6) e a próxima terça-feira (9), São Leopoldo estará sob uma espécie de "lockdown". O decreto que prevê o fechamento de diversas atividades na cidade foi publicado nesta sexta-feira (5). Nele, estão relacionadas as atividades que poderão funcionar durante o lockdown e as regras de funcionamento. Na Prefeitura, funcionam os serviços de saúde, assistência social, segurança e fiscalização, e os relacionados à limpeza e à manutenção urbana.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre o coronavírus

Os secretários Juliano Maciel, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) e Nelson Spolaor, da Secretaria-Geral de Governo, detalharam o decreto e tiraram dúvidas da população durante a live realizada no final da tarde desta sexta-feira (05).

“É uma proposta mediada com a sociedade, no Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, a partir de uma indicação apresentada pela Secretaria da Saúde e pelo prefeito Vanazzi.”, explicou o secretário Nelson Spolaor. “Estamos numa situação delicada, com o vírus tirando vida de pessoas próximas, e nós como gestores públicos estamos fazendo esse esforço de superação”, concluiu o secretário ao pedir a colaboração da comunidade.

Na avaliação do secretário Juliano Maciel, o esforço coletivo do Governo Municipal é que as pessoas fiquem em suas residências e possam receber os serviços em casa. “O que queremos com este decreto é reduzir a circulação de pessoas, por isso que se libera o funcionamento da economia com essas restrições, com opções de funcionamento como a telentrega, onde a pessoa não precisa sair de sua casa”, explicou Juliano.

O decreto pode ser acessado na íntegra por este link.

O que poderá funcionar
Denúncias de descumprimento do decreto

Ouvidoria Municipal
Segunda à sexta-feira, 9 às 14 horas
Telefones: 156
(51) 2200.0362
E-mail: ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/saoleopoldo/inbox
Talk-chat: www.saoleopoldo.rs.gov.br
Todos os dias, 9 às 23 horas
WhatsApp: 51 98924.5082 (somente mensagens de texto)

Guarda Civil Municipal
24 horas por dia
Telefone e WhatsApp (51) 99338-3222 (exclusivo para denúncias de descumprimento do decreto).
O número 153 da Guarda será para emergências e exclusivamente referente às questões da Guarda Municipal

Dúvidas sobre o decreto
Segunda-feira a sexta-feira, das 9 às 18 horas
Sábado das 9 às 15 horas
WhatsApp da Força-Tarefa de Fiscalização: (51) 99312-7585

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.