Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Combate ao coronavírus

Empresa Taurus doa 5 mil testes de Covid-19 para a Prefeitura de São Leopoldo

Publicado em: 27.07.2020 às 14:53

Foto por: Divulgação/Prefeitura de São Leopoldo
Descrição da foto: Testes foram entregues na sexta-feira (24)

A Prefeitura de São Leopoldo recebeu, na última sexta-feira (24), a doação de 5 mil testes rápidos para a detecção da Covid-19, pela empresa Taurus.

Conforme a administração municipal, a ação visa fortalecer a estratégia de testagem da população no enfrentamento da pandemia do coronavírus. O teste rápido é do tipo IGG e IGM, sendo realizado com amostra sanguínea, e identifica a presença do vírus ativo e de anticorpos do vírus. O secretário municipal de saúde, Ricardo Charão, destacou que a doação contribui ainda mais nos esforços realizados pelo município. “Agradecemos a empresa Taurus que se dispôs a colaborar com essa doação, que será muito importante e irá contribuir com os trabalhos que estamos realizando”, disse.

Conforme Charão, a parceria com a Taurus vem auxiliando significativamente o município no enfrentamento da pandemia. Somente com os testes foram mais de R$ 200 mil investidos pela empresa, que também doou respiradores e equipamentos para o Hospital Centenário.

Agradecimento nas redes

O prefeito Ary Vanazzi, que testou positivo para a Covid-19, na última semana, e está despachando de casa, destacou a doação em uma rede social: “Nestes dias difíceis agradeço ao Salésio Nuhs, diretor-presidente da Taurus, por mais este gesto concreto de solidariedade com a nossa cidade, se dispondo a adquirir os testes e fazer essa doação, vai ajudar muito na estratégia de testagem e no enfrentamento da pandemia”, agradeceu.

O gerente jurídico Marcelo Bervian, representando a empresa no ato de entrega, salientou que esse é um momento de união. “É uma união de esforços entre as entidades privadas e o poder público, para viabilizar melhores condições de análise da situação e melhorar as ações de prevenção e combate” afirmou.

“Um dos nossos valores é a responsabilidade com a sociedade, assim como o cuidado com os nossos mais de 2 mil colaboradores e seus familiares. Ao mesmo tempo em que tomamos todos os cuidados e precauções internamente, em nossa fábrica, estamos fazendo o possível para contribuir também com o combate à pandemia na cidade em que atuamos e em todo o Brasil”, colocou o presidente da Taurus, Salesio Nuhs.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.