Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias SAÚDE

Hospital Regina emite nota sobre fim da prestação do serviço de Oncologia pelo SUS

Casa de saúde foi referência para pacientes oncológicos por mais de 20 anos em Novo Hamburgo, agora serviço é prestado por hospital de Taquara

Por Redação
Publicado em: 27.05.2022 às 14:02 Última atualização: 27.05.2022 às 14:14

O Hospital Regina emitiu uma nota nesta sexta-feira (27) manifestando-se sobre o encerramento da referência oncológica pelo SUS a pacientes de Novo Hamburgo. Assim como já tinha ocorrido ano passado com pacientes de Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha e Ivoti, encerrou-se nesta semana o atendimento a pacientes de Novo Hamburgo. Todos eles passaram para o referenciamento do Hospital Bom Jesus e da Clínica Oncoprev, em Taquara.

Hospital Regina emite nota sobre encerramento do serviço de tratamento oncológico pelo SUS
Hospital Regina emite nota sobre encerramento do serviço de tratamento oncológico pelo SUS Foto: Divulgação
Na nota, o Regina diz que foi concluída a transferência dos pacientes oncológicos de Novo Hamburgo para Taquara e que o processo de transferência ocorreu de forma gradativa, organizada e com alinhamento técnico conjunto com todos os envolvidos. Também informa que encaminhou relatórios personalizados de cada paciente em atendimento, "a fim de garantir a segurança assistencial para continuidade do tratamento na nova referência oncológica".

A nota recorda que foram mais de 20 anos como referência em oncologia e recorda o motivo que levou à decisão de não mais manter os atendimentos pelo SUS.  "Ao longo de seis anos, a instituição se empenhou na busca de recursos suficientes para manter o atendimento de oncologia, que é de responsabilidade do poder público federal, mas infelizmente sem sucesso. A defasagem de recursos durante todos os anos, apesar da demanda crescente, resultava à instituição um déficit significativo, tornando a relação contratual insustentável." 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.