Publicidade
Multimídia | Vídeos Operação

Vídeo | Veja o embarque dos líderes de facções transferidos durante Operação Império da Lei II

Nove presos de alta periculosidade foram transferidos na manhã desta segunda-feira

Publicado em: 09.11.2020 às 16:53 Última atualização: 09.11.2020 às 21:42

Teve início no final da noite deste domingo (8) uma megaoperação para transferir nove líderes de facções que cumpriam pena no Estado. A Operação Império da Lei II envolve 15 órgãos de segurança das esferas federal e estadual. A nova ofensiva tem o objetivo de neutralizar a cadeia de comando do crime no Rio Grande do Sul. Sob coordenação do programa RS Seguro, as Secretarias da Segurança Pública (SSP) e da Administração Penitenciária (Seapen) a operação vai transferir os detentos considerados de altíssima periculosidade e com posição de liderança nas principais organizações criminais gaúchas para penitenciárias federais fora do Rio Grande do Sul.

Com a participação de 490 agentes e o emprego de 70 viaturas e duas aeronaves, a ação dá continuidade à primeira etapa da Império da Lei, que em março enviou 18 líderes de grupos criminosos para estabelecimentos do Sistema Penitenciário Federal (SPF). De acordo com a SSP, entre os nove encaminhados agora, seis já eram alvo da fase anterior, mas haviam tido os pedidos de transferência negados.

Assista ao vídeo:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.