O sétimo episódio do podcast Ser Educação tem como convidado o professor do curso de Direito da Universidade Feevale, chefe de gabinete da Justiça Federal e pesquisador de direitos humanos, Dailor dos Santos. Ele destaca as diferenças sociais, que foram atenuadas com a pandemia, e isso fica ainda mais evidente quando o assunto é acesso à educação.
Para Dailor, a educação é imprescindível para que possamos alcançar outros direitos. "A constituição estabelece que todos somos iguais, mas nós sabemos que esse traço de igualdade perambula, no mínimo, entre duas perspectivas: nós todos podemos ser iguais perante a lei, e daí nós falamos de uma igualdade formal, mas nós também temos que compreender a busca de uma igualdade material, compreender que existem desigualdades na conformação social".
O bate-papo, conduzido pelo jornalista Cláudio Brito, integra as ações do projeto Ser Educação, uma iniciativa do Grupo Sinos que tem patrocínio master de PUCRS, Instituto Ivoti, Sicredi Pioneira RS, Educação Adventista e Unisinos; o patrocínio é do Colégio Espírito Santo, Colégio Marista Pio XII, IENH, Fundação Liberato, Uninter e Unopar; e apoio de Faccat, Universidade Feevale e UniLaSalle. O material pode ser conferido nas principais plataformas de streaming.