Informe Publicitário Educação

Capes premiará mulheres da área de biotecnologia

Esta é a primeira vez que a Capes apoia premiação específica para o público feminino

Por Agência Educa Mais Brasil
Publicado em: 22.10.2020 às 15:36 Última atualização: 22.10.2020 às 15:38

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) vai premiar doutoras noPrêmio Capes de Tese. Esta é a primeira vez que a Capes vai apoiar umapremiação voltada especificamente para o público feminino.

Será premiadauma autora na área de biotecnologia, com tema voltado para inovação e empreendedorismo. Além do prêmio em dinheiro, o trabalho será selecionado para receber o reconhecimento nos editais do Prêmio de 2020 e 2021.


A premiação será realizada em parceria com a Dimensions Sciences (DS), organização americana sem fins lucrativos fundada pela cientista brasileira Márcia Vasconcellos Fournier, com sede em Washington, Estados Unidos. A Dimensions Sciences tem como objetivo é capacitar cientistas e estudantes, fornecendo bolsas de estudo para acesso a programas de ensino superior, pesquisa científica, inovação e intercâmbio internacional de pesquisadores.

Entre as teses já inscritas para o certame deste ano, a comissão de premiação fará a seleção conforme os critérios estabelecidos, para que uma doutora receba ovalor de U$2 mil, pagos pela Dimensions Sciences. Além da nova parceria com a Dimensions Sciences, a iniciativa conta, ainda, com o apoio da Fundação Carlos Chagas, da Comissão Fulbright e do Instituto Serrapilheira, que também oferecerão prêmios adicionais às autoras das teses vencedoras.

Prêmio Capes de Tese

O Prêmio Capes de Tese reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos em programas de pós-graduação brasileiros de acordo com os seguintes critérios: originalidade do trabalho, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação e o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.
A Capes divulgou os 49 selecionados na 15ª edição da premiação, em 1º de outubro. Durante a cerimônia de entrega do Prêmio, que em 2020 será virtual por causa da pandemia, outros 94 candidatos receberão menções honrosas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.