Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter SORTEIO

Inter enfrenta o Colo-Colo pela Copa Sul-Americana

Campeão do torneio em 2008, quando bateu o Estudiantes, da Argentina, na final, o time treinado por Mano Menezes busca o segundo título

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 27.05.2022 às 13:59 Última atualização: 27.05.2022 às 14:03

Ficou definido o adversário do Inter na Copa Sul-Americana: será o Colo-Colo, do Chile. O sorteio das oitavas de final da competição continental ocorreu nesta sexta-feira (27), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Campeão do torneio em 2008, quando bateu o Estudiantes, da Argentina, na final, o time treinado por Mano Menezes busca o segundo título da Sul-Americana. 

Dourado marcou três gols contra o 9 de Octubre
Dourado marcou três gols contra o 9 de Octubre Foto: Ricardo Duarte/Inter

Em 2022, os colorados estão invictos na competição, com três vitórias e três empates. A campanha foi solidificada com a primeira colocação do grupo, conquistada na última rodada, quando o Inter aplicou 5 a 1 sobre o 9 de Octubre, em casa. O time colorado terminou a primeira fase com 12 pontos, deixando para trás o Guiareña (10 pontos), Independiente de Medellín (5 pontos) e o 9 de Octubre (4 pontos). Já o time chileno foi o terceiro colocado no seu grupo na Libertadores. Levou 4 a 3 do Fortaleza, em casa, e ficou atrás dos cearenses e do River Plate no grupo.

Decisão em casa
Por estar ter sido um dos classificados dentro da competição, o Inter ficou no pote 1, o que lhe dará a vantagem, por meio do regulamento, de decidir o confronto no Estádio Beira-Rio; o primeiro jogo será no Chile. As datas e horários dos confrontos serão definidos em breve pela entidade. Com Mano Menezes, o Inter está invicto em nove jogos realizados, com cinco empates e quatro vitórias.

Confira o chaveamento


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.