Em jogo frenético durante praticamente os 90 minutos, levou a pior quem entrou em campo desligado. Sofrendo dois gols nos 10 primeiros minutos da partida, o Inter perdeu por 2 a 1 em casa para o Flamengo no final da noite deste sábado. Gabriel e Andreas Pereira marcaram para os visitantes e Taison descontou para o Colorado.
O resultado foi péssimo para as pretensões coloradas de ingressar no G6. Pois a primeira o sexto colocado Corinthians permanece a três pontos de distância da equipe do técnico Diego Aguirre. A diferença, porém, pode ser dilatada neste domingo (21), quando a equipe paulista receberá o Santos.
O resultados do restante da rodada, aliás, devem tomar uma posição do Colorado na tabela. Isso só não ocorrerá se Fluminense e América, que se enfrentam no Maracanã, empatarem. Caso haja vencedor, ele inevitavelmente ultrapassará o o Inter.
1º TEMPO
O jogo mal começou e o centroavante Gabriel já abriu o placar para o Flamengo. O jogador recebeu a bola na entrada da área aos 3 minutos e concluiu com força: 1 a 0 para o Rubro-Negro. Aos 10min, mais um ataque rubro-negro e mais um gol. Desta vez Andreas Pereira finalizou para fazer o 2 a 0.
Em desvantagem o Inter tentou reagir, mas o forte elenco carioca complicou as investidas coloradas. As melhores chances surgiram de cruzamentos das esquerda. Taison, aos 16min, e Palacios, aos 21min, exigiram boas defesas de Diego Alves.
O Flamengo se aproveitou dos espaços deixados pelo Inter e foi constantemente ameaçador nos contra-ataques. No melhor desses momentos, aos 23min, Gabriel recebeu livre dentro da área, mas concluiu para fora.
As equipe seguiram trocando golpes freneticamente nos minutos seguintes. O Inter acabou sendo mais competente na finalização e descontou aos 40min. Taison tabelou com Palacios e chutou de bico. Gol, mas o Flamengo terminou o primeiro tempo na frente: 2 a 1.
2º TEMPO
Após 45 minutos frenéticos, era de se esperar que as equipes voltassem do intervalo um pouco mais devagar. Mesmo com o panorama do jogo diferente, o Flamengo seguiu sendo mais ameaçador. Lomba foi exigido em ao menos três momentos antes dos 20min do segundo tempo.
O Inter voltou a ameaçar com força só aos 32min. Mas aí foi quase gol. Após cobrança de escanteio, Patrick desviou de cabeça e tirou do goleiro Diego Alves. Quando a bola já se aprumava para balançar as redes, Willian Arão apareceu e evitou o empate.
Os últimos minutos seguiram a toada do restante da partida. O Flamengo chegou a marcar com Kenedy, mas o VAR anulou aos 40min, e o jogo terminou sem mais alterações no placar.
INTER 1
Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado (Maurício), Patrick (Gustavo Maia) e Edenilson; Taison e Palacios (Matheus Cadorini).
Técnico: Diego Aguirre
FLAMENGO 2
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Michael (Rodinei), Gabriel e Vitinho (Kenedy).
Técnico: Renato Portaluppi