Após a partida, o capitão colorado Rodrigo Dourado desabafou. "Era um jogo decisivo. Tenho certeza de que ele (árbitro Raphael Claus) errou. Estragou o espetáculo. O Flamengo é uma grande equipe e poderia nos ganhar na bola. Agora vamos para a última rodada, precisamos ganhar e torcer para eles empatarem", disse o jogador colorado.
Já o tom do vice-presidente de futebol João Patrício Hermann foi mais forte, e prometeu ir à CBF. "Quem estava aqui no estádio viu uma das maiores vergonhas dos últimos tempos. O Inter foi surrupiado. O árbitro mudou o critério que estava adotando nos últimos jogos. É uma vergonha. O Filipe Luís disse que não era para vermelho. Amanhã (segunda-feira) vamos à CBF. Ficaremos mais atentos ainda. Tivemos um sinal muito grande contra o Vasco. O presidente chamou atenção do público e hoje fomos prejudicados de uma forma absurda", enfatizou Hermann.
O técnico Abel Braga também abordou o tema, porém de forma mais contida. "As imagens vão pra lá (CBF). É o mesmo árbitro com critérios diferentes", afirmou. Para ele, ainda é possível ser campeão. "Não vamos abaixar porque sabemos que não terminou. Basta um empate. Não precisa (o Flamengo) perder pro São Paulo, basta empatar."