Publicidade
Esportes | Inter Inter

Para substituir Víctor Cuesta: experiência improvisada ou aposta na juventude?

Zagueiro argentino está suspenso contra o Flamengo pelo Brasileirão

Por Matheus Beck
Publicado em: 17.02.2021 às 21:10 Última atualização: 17.02.2021 às 21:17

Zé Gabriel é o mais cotado para entrar na vaga de Cuesta Foto: Ricardo Duarte/Inter
Difícil a decisão que não é rodeada por mistérios. Alguns deles, criados. Já outros, por consequências de jogo. É nesta segunda situação que o Inter se inclui. Para enfrentar o Flamengo, não terá o zagueiro Cuesta. A ausência preocupa. A zaga colorada já não possui Moledo. Com Lucas Ribeiro alternante, mas titular, resta saber quem ocupará o lado esquerdo do setor no domingo (21), contra o Flamengo, às 16 horas, no Maracanã. Caso o Inter vença, se sagra campeão nacional de maneira antecipada.

As alternativas diretas seriam os zagueiros Zé Gabriel, Pedro Henrique e Matheus Jussa. Nas improvisações, são sondados Rodrigo Lindoso, 31 anos, na zaga. Se entrar no meio campo, recuaria o capitão Rodrigo Dourado, 26.

Das opções da posição, Jussa, 24, tem uma característica semelhante ao titular: é canhoto. Por outro lado, entrou somente em duas partidas no Brasileirão. Se Coudet ainda estivesse no Beira-Rio, a principal opção seria Zé Gabriel, 22 anos. O jogador participou de 21 jogos no campeonato nacional, mas tem sido pouco utilizado por Abel.

Teria ainda Pedro Henrique, 20. O mais jovem, com frequentes convocações para a seleção de base, já foi elogiado em entrevistas. Mas participou somente de um jogo na competição.

O atleta que integrará a posição, de maneira efetiva, será conhecido somente instantes antes do jogo. Até lá, a dúvida permanecerá.

Lucas Ribeiro à espera do companheiro

Garantido entre os titulares, Lucas Ribeiro também esconde a definição do seu provável companheiro de zaga. "Jogar do lado do Cuesta é fundamental. Ele joga demais, muito experiente, passa uma tranquilidade absurda, mas os companheiros que estão treinando no dia a dia estão todos preparados para quando tiverem a oportunidade entrarem bem também."

Sobre o duelo contra o Flamengo, o defensor projetou dificuldades. "A partida é muito importante. Que pode decidir o título. Treinar essa semana concentrado, focado no objetivo. Ir pro Rio para brigar até o último minuto", complementou o defensor colorado.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.