Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Tricolor terá novo esquema tático para voltar a vencer

Grêmio deve ter três zagueiro para o confronto diante do Vila Nova no domingo

Publicado em: 27.05.2022 às 21:41

Para tentar voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado deve mudar o esquema tático do Grêmio. Contra o Vila Nova, às 16 horas de domingo (29), em Goiânia, o treinador deve escalar o time com três zagueiros, no 3-5-2. Sem vencer há três rodadas, quando somou dois empates e uma derrota, o Tricolor precisa dos três pontos para tentar voltar ao G4.

Zagueiro Kannemann em ação durante o treino do time tricolor na sexta-feira
Zagueiro Kannemann em ação durante o treino do time tricolor na sexta-feira Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Contra o Glória, na decisão da Recopa Gaúcha, a equipe já atuou com três jogadores na zaga. "Funcionou bem (com três zagueiros). A gente sabe que o nível é diferente, mas o que me interessou foram as engrenagens", comentou Roger Machado. "Uma formação diferente, que nos permite ter uma outra estrutura de configuração interna. Na medida que tenho três centrais, consigo ter meu pino de centro mais leve, dois centroavantes, um atacante de variação, alas na profundidade", destacou o treinador.

Caso Kannemann seja confirmado, o trio de zagueiros deve ter Geromel, Bruno Alves e Kannemann. Biel e Diego Souza formariam a dupla de ataque. Embalado pelo tri da Recopa, o zagueiro Kannemann ressaltou a importância de dar foco total à busca por uma vaga no G4 e garantiu o retorno à Série A.

"O único que importa agora são os 30 jogos que faltam. Quem entrar (no time) precisa dar o melhor de si e enfrentar essas 30 finais para somar a maior quantidade de pontos possível", afirmou Kannemann. "Colocar o pé na grama e se doar ao máximo. Não tem outro segredo", disse o zagueiro argentino que voltou a atuar após cinco meses parado por lesão. A primeira destas "finais" citadas por Kannemann é no domingo. E o único objetivo é voltar a vencer.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.