Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Romildo confirma que não disputará eleição e cumprirá mandato no Grêmio

Presidente do clube concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira para comunicar sua decisão

Por André Heck
Publicado em: 12.05.2022 às 15:51

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, cumprirá seu mandato no clube até dezembro de 2022. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (12), ele confirmou que não irá concorrer ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de outubro. A torcida tricolor vinha cobrando uma definição do mandatário, para evitar desvio de foco no comando do clube.

Romildo Bolzan Júnior não será candidato ao governo estadual
Romildo Bolzan Júnior não será candidato ao governo estadual Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

"Recebi convite do meu partido para concorrer ao governo do Estado. Como cidadão e militante, me sinto orgulhoso desse convite", disse o dirigente. "Sou muito grato ao PDT, mas disse a eles que não poderia aceitar, que vou cumprir meu compromisso com o Grêmio. Isso é definitivo", afirmou Romildo Bolzan.

O mandatário tricolor ainda concordou com as críticas de que demorou para anunciar sua decisão. "Reconheço que realmente demorei demais para falar minha decisão. Não tive vida de candidato em momento nenhum, nem cumpri agenda." As atenções, garantiu Romildo, estão todas voltadas à disputa da Série B. "Se há uma coisa que devemos fazer este ano é conduzir a volta do Grêmio à série A", garantiu.

No momento, o time gremista é o quarto colocado na tabela de classificação da segunda divisão nacional, com dez pontos. A equipe de Roger Machado está apenas três pontos atrás do líder Bahia.

O próximo compromisso da equipe é contra o Ituano, nono colocado, com oito pontos. A partida está marcada para as 20 horas de segunda-feira, no Estádio Novelli Junior, na cidade paulista de Itu. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.