Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio fica no 2 a 2 com o Flamengo e segue em situação complicada no Brasileirão

Equipes se enfrentaram na Arena, em Porto Alegre, em jogo atrasado da segunda rodada da competição

Publicado em: 23.11.2021 às 20:36 Última atualização: 23.11.2021 às 23:03

Equipes se enfrentam na Arena em jogo atrasado do Brasileirão
Equipes se enfrentam na Arena em jogo atrasado do Brasileirão Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Depois de duas vitórias seguidas, o Grêmio patinou no Brasileirão. O empate por 2 a 2 com os reservas do Flamengo, na noite desta terça-feira (23), na Arena, complica a situação do Tricolor na briga contra o rebaixamento. Agora, restam apenas quatro jogos para conquistar os nove pontos projetados pelo clube para sair do Z4. Na sexta-feira (26), às 19 horas, os gremistas têm um confronto direto com o Bahia. Só a vitória interessa em Salvador no mesmo dia da Batalha dos Aflitos, em 2005. A equipe de Vagner Mancini segue a quatro pontos do Juventude, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Grêmio quase abriu o placar aos 15 minutos. Jhonata finalizou de cabeça e a bola estava entrando quando Gustavo Henrique salvou em cima da linha. Diego Souza soltou uma bomba da entrada da área para grande defesa do goleiro Hugo Souza aos 42min. Cinco minutos depois, Diego Souza mandou para as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Flamengo abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo. Rodinei cruzou da direita e a bola sobrou para Vitinho dominar na segunda trave e bater firme: 1 a 0. Dois minutos depois do gol, o Grêmio ficou com um jogador a menos em campo. Jhonata Robert colocou o corpo na frente de Vitinho e derrubou o jogador rival. Como já tinha o amarelo, acabou expulso. Vitinho ampliou aos 28. Kenedy ganhou da defesa do Grêmio e cruzou para Vitinho chutar no canto de Gabriel: 2 a 0. O Grêmio descontou com Borja, aos 30min, que mandou para as redes após cruzamento de Ferreira. O empate veio aos 36min, com Ferreira, que recebeu na área e bateu cruzado: 2 a 2.

Grêmio
Gabriel Grando; Rafinha (Vanderson), Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos (Victor Bobsin), Lucas Silva (Alisson), Jhonata Robert, Campaz (Douglas Costa) e Ferreira; Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini.

Flamengo
Hugo Souza; Rodinei, Léo Pereira, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Renê (Ramon); João Gomes, Thiago Maia e Diego (Arrascaeta); Vitinho (Piris da Motta), Kenedy e Vitor Gabriel (Pedro). Técnico: Renato Portaluppi.

DETALHES
Local: Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Braulio Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.