Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Os dez pontos que faltam para o Grêmio escapar da Série B

Tricolor tem mais cinco partidas neste Brasileirão, três delas em Porto Alegre, e projeta somar dez pontos para sair do Z4

Por João Linden
Publicado em: 21.11.2021 às 00:02 Última atualização: 21.11.2021 às 20:07

Flamengo, Bahia, São Paulo, Corinthians e Atlético-MG. Esses são, nesta ordem, os rivais do Grêmio na reta final da jornada rumo a permanência na Série A do Brasileirão. A vitória de 3 a 1 sobre a Chapecoense, na noite do último sábado, diminuiu um pouco a necessidade de pontuar em todos esses cinco jogos restantes. 

Mancini conseguiu seus primeiros pontos fora de casa com o Grêmio neste Brasileirão
Mancini conseguiu seus primeiros pontos fora de casa com o Grêmio neste Brasileirão Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Mas isso não representa facilidade ou tranquilidade neste resto de competição. Para não depender de outros adversários, o cálculo do clube é de que ainda precise de mais três vitórias e um empate para escapar da Série B.

“Vejo no elenco todos muito focados nisso: que a gente possa fazer um final de campeonato diferente, buscando nossa meta de vencer todas as partidas”, destacou o técnico Vagner Mancini em entrevista coletiva pós-jogo.

Mas não há tempo para comemorar. O próximo duelo, contra o Flamengo, será amanhã. Mais uma vez o técnico Renato Portaluppi entrara na Arena como adversário. “Jogamos bem e vencemos os últimos dois jogos, não há razão para mexer (na escalação). Se houver alguém desgastado ou lesionado, óbvio, sabemos do poderio do Flamengo”, explicou o treinador.

A boa notícia para o torcedor é que três desses últimos cinco jogos serão em Porto Alegre (veja a lista abaixo). A má é que se o Tricolor repetir o desempenho prévio do Brasileirão contra esses mesmos rivais, a equipe estará rebaixada. Foram apenas seis pontos conquistados em 15 possíveis. O aproveitamento tricolor foi de 40%, insuficiente para fugir da Série B.

AGENDA TRICOLOR

Jogos que faltam No primeiro turno
23/11 – Grêmio x Flamengo 20/9 – Flamengo 0x1 Grêmio*
26/11 – Bahia x Grêmio 21/8 – Grêmio 2x0 Bahia
2/12 – Grêmio x São Paulo 15/8 – São Paulo 2x1 Grêmio
5/12 – Corinthians x Grêmio 29/8 – Grêmio 0x1 Corinthians
9/12 – Grêmio x Atlético-MG 4/11 – Atlético-MG 2x1 Grêmio
10 pontos necessários 6 pontos conquistados
66,7% de aproveitamento necessário 40% de aproveitamento

*Resultado do segundo turno. Jogo do primeiro turno será realizado amanhã.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.