Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio BRASILEIRÃO

Volantes guiam o Grêmio em vitória sobre a Chapecoense

Resultado em jogo da 34ª rodada do Brasileirão era essencial na estratégia tricolor contra o rebaixamento

Publicado em: 20.11.2021 às 18:26 Última atualização: 20.11.2021 às 22:47

Precisando de uma sequência de resultados positivos, o Grêmio entrou em campo na noite deste sábado (20) diante da Chapecoense visando a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. O resultado foi conquistado e, o melhor, com uma atuação segura. A vitória por 3 a 1 foi construída com gols de Lucas Silva, Thiago Santos e Laércio, contra.

Com a vitória, o Grêmio passou o Sport na tabela e agora é o 18º colocado. Na próxima terça-feira (23), o Tricolor receberá o Flamengo, na Arena.

Grêmio venceu a Chapecoense com tranquilidade
Grêmio venceu a Chapecoense com tranquilidade Foto: Lucas Uebel/Grêmio

1º Tempo

Foram necessários dois minutos de bola rolando para a Chape obrigar o goleiro gremista a fazer grande defesa. Kannemann vacilou e Henrique Almeida concluiu quase abrindo o placar. Após o susto, o Tricolor começou a tentar impor seu jogo, mas uma chance efetiva só veio de bola parada aos nove minutos. Lucas Silva bateu falta com força tirando tinta da trave de João Paulo. 

Nos minutos seguintes o jogo seguiu na mesma batida: o Grêmio um pouco melhor, mas sem ser muito efetivo no ataque. Afora isso, a partida chamou a atenção pelo grande número de faltas e o tempo em que a bola ficou parada. Quando ela conseguiu rolar, Jhonata Robert perde gol incrível aos 32 minutos.

Mas o gol estava na forma e saiu três minutos depois. O volante tricolor Lucas Silva arriscou com força de fora da área e foi feliz: 1 a 0. Após sofrer o gol, os donos da casa tentaram uma reação, mas sem causar maiores problemas à defesa gremista.

2º tempo

Com um time tecnicamente superior ao rival, o Tricolor começou a etapa final buscando o gol que lhe concederia mais tranquilidade na partida. Ele quase saiu aos cinco minutos, em cabeceio de Diego Souza. Aos 13, Lucas Silva tentou novamente, mas desta vez foi para fora. 

Foi o outro volante do time, contudo, o responsável por balançar as redes de João Paulo. Aos 14 minutos o contestado Thiago Santos fez bela jogada individual antes concluir e marcar: 2 a 0 para o Grêmio. Com a vantagem, o Grêmio deu uma relaxada e Chape se aproveitou: Anderson Leite bateu escanteio aos 30 minutos. A bola viajou até a pequena área onde encontrou a cabeça de Bruno Cortez. Gol contra do lateral-esquerdo gremista: 2 a 1.

A Chape nem teve tempo para tentar planejar uma pressão em busca do empate. Aos 34 minutos, o zagueiro Laércio marcou o segundo gol contra do jogo, desta vez a favor do Grêmio: 3 a 1. Com a vantagem assegurada, o Tricolor só administrou o confronto até os minutos finais.

 

Chapecoense 1

João Paulo; Ezequiel, Laércio, Ignácio e Busanello; Ronei (Renê Júnior), Moisés Ribeiro (Bruno Silva) e Anderson Leite; Mike (Lima), Kaio Nunes (Rodrigo Silva) e Henrique Almeida.
Técnico: Felipe Endres. 

Grêmio 3

Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Thiago Santos (Villasanti) e Campaz (Victor Bobsin); Jhonata Robert (Alisson), Diego Souza (Borja) e Ferreira.
Técnico: Vagner Mancini

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.