Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Batalha dos Aflitos inspira luta do Grêmio contra o rebaixamento

Presidente Romildo Bolzan Júnior lembrou a partida de 2005 para mobilizar jogadores na reta final do Brasileirão

Publicado em: 17.11.2021 às 20:08

A vitória de 3 a 0 do Grêmio sobre o Bragantino não tirou o time da zona de rebaixamento, mas garantiu mais confiança para escapar da queda para a Série B. Restam seis rodadas para o Tricolor tentar escapar do Z4. O próximo compromisso é contra a Chapecoense, às 19 horas de sábado (20), fora de casa. E a Batalha dos Aflitos virou inspiração para essa reta final.

Triunfo sobre o Bragantino dá esperança
Triunfo sobre o Bragantino dá esperança Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O presidente Romildo Bolzan Júnior discursou no vestiário, após a goleada sobre o Bragantino, e relembrou a Batalha dos Aflitos para pedir garra nas rodadas finais do Brasileirão. "Se não se recordam, um jogo que o Grêmio com sete em campo ganhou de 1 a 0, a famosa Batalha dos Aflitos. Temos seis Batalha dos Aflitos, seis campeonatos, seis decisões", disse o dirigente, se referindo ao jogo que garantiu ao clube o título da Série B de 2005 e o retorno à Série A. "Não tem mais nada a fazer a não ser vencer. Vamos matar esses seis jogos e sair dessa."

Já o técnico Vagner Mancini disse estar mais confiante. "Diante do que vi no campo, estou muito confiante, já estava. A gente nunca jogou a toalha", afirmou "Nossa missão é grande no que diz respeito a olhar para frente, saber que estamos no final, mas que há necessidade de ganhar jogos na sequência, coisa que não aconteceu", ressaltou o treinador, afirmando que a equipe tem condições de cumprir a missão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.