Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio vence e Felipão projeta saída do Z4 do Brasileirão

Tricolor superou o Ceará por 2 a 0, na Arena, mas continua na zona de rebaixamento

Por André Heck
Publicado em: 12.09.2021 às 16:04

O Grêmio fez o dever de casa e venceu o Ceará, do técnico Tiago Nunes, por 2 a 0, na manhã de domingo (12). Com os três pontos conquistados na Arena, o Tricolor chegou a 19 e ganhou uma posição na tabela. Os gremistas deixaram a vice-lanterna para assumir a 18ª colocação do Brasileirão. Mas o time de Felipão pode voltar a cair um degrau caso o Sport supere o Inter, na noite de segunda-feira (13), no complemento da rodada.

Diego Souza abriu o placar contra o Ceará Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Após o jogo, que teve gols de Diego Souza e Ferreira, aos 42 e 45 minutos do primeiro tempo, Felipão projetou a fuga da zona de rebaixamento. "Se continuarmos assim, acho que conseguimos sair (da zona do rebaixamento) ali pela 11ª, 12ª rodada do returno. Mas antes disso, pela pontuação, acho difícil", projetou o treinador gremista.

Felipão também deixou bem claro que a briga da equipe é apenas uma: se manter na Série A. "O Grêmio não pode estar pensando em coisa maior em hipótese alguma. A coisa maior é estar em 15º, 16º e olhe lá", afirmou o técnico.

O próximo compromisso do é na quarta-feira, às 21h30, contra o Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena, os cariocas venceram por 4 a 0.

O jogo

Ontem / Arena, em Porto Alegre.

Árbitro: Flávio de Souza, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Gustavo de Oliveira.

Grêmio 2

Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva e Alisson (Everton); Jhonata Robert (Villasanti), Ferreira (Léo Pereira) e Diego Souza (Borja). Técnico: Felipão.

Ceará 0

Richard; Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Sobral (Marlon), Fabinho, Vina (Yony González), Lima (Rick), Mendoza (Erick), Jael (Cléber). Técnico: Tiago Nunes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.