Incluindo as três competições, serão cinco jogos em 14 dias, exigindo algumas medidas como, por exemplo, a possibilidade do Tricolor começar o Estadual com a equipe sub-23, conhecida como de transição.
Recentemente, a equipe gremista foi derrotada pelo Novo Hamburgo, por 4 a 1, no Estádio do Vale. Trata-se de uma sequência que contará com seis jogos. O primeiro, diante do Noia, ocorreu no dia 3 de fevereiro. Depois, o Tricolor enfrentou o Próspera/SC (duas vezes), o São José, Criciúma e no sábado jogará contra o Esportivo.
Projetando o Campeonato Brasileiro, em disputa que será contra o Furacão, o Tricolor não terá o atacante Alisson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Luiz Fernando, que está fora - devido a um entorse no tornozelo - por seis semanas.
O volante Lucas Silva, que completou 28 anos na terça-feira, falou sobre os próximos passos gremistas e as chances da vaga na Libertadores via Brasileirão.
"Enquanto houver chances, nós vamos seguir fortes", afirmou. O Grêmio é sétimo colocado, com 56 pontos.
O América-MG, do técnico Lisca, obteve o acesso à Série A do Brasileirão nesta temporada. Inclusive, o treinador gaúcho já tem sondado jogadores gremistas para reforçar o elenco. Os nomes da vez são o atacante Guilherme Azevedo e o lateral Guilherme Guedes. Ambos estão no time de transição do Grêmio e, em algumas oportunidades, foram chamados por Renato Portaluppi para preencher a suplência.
A informação que vem da Arena é que a vontade gremista é de aproveitar os jogadores, portanto, devendo votar pela permanência dos jogadores. Guedes tem 21 anos e Azevedo, 19.