CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus
Após a derrota no clássico, Renato Portaluppi chegou a ameaçar escalar o time de transição na sequência do torneio. Mas isso não vai acontecer. O foco é buscar uma vaga no G4 do Brasileirão. Para isso, o duelo com o Flamengo é primordial. O Grêmio é o sexto colocado, com 51 pontos, quatro atrás dos cariocas, que estão na quarta posição.
"A gente sabe que a equipe do Flamengo é muito qualificada, mas todo jogo que entramos é para vencer, pode ter certeza que a gente vai entrar para dar o nosso melhor", disse o zagueiro Rodrigues, que será o substituto de Geromel, lesionado. "Lamento a lesão de Geromel, que é um grande zagueiro. Fico feliz em estar tendo oportunidade de jogar com o Kannemann", comentou.
E se Geromel não joga, Maicon pode voltar ao time titular. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o jogador vem entrando no decorrer dos jogos nas últimas rodadas. Para esta partida existe a possibilidade de ele iniciar entre os 11 titulares do técnico Renato Portaluppi.
Quinta-feira (28) / 20 horas / Arena, em Porto Alegre.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor dos Santos. Transmissão: Pay-per-view.
Grêmio
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.
Flamengo
Hugo Souza; Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Rogério Ceni.