Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio encara o Flamengo na Arena em um duelo direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro

Tricolor quer esquecer derrota no Gre-Nal e voltar a vencer no Brasileiro, na noite desta quinta-feira, para seguir na briga pela Libertadores

Publicado em: 27.01.2021 às 20:58 Última atualização: 27.01.2021 às 21:08

Renato Portaluppi conversa com atletas durante preparação para jogo com o Flamengo Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Gre-Nal ainda deixa marcas no Grêmio. Batido de virada e com um gol de pênalti nos acréscimos, o time deixou para trás duas séries invictas: a de 11 jogos diante do Inter e a de 16 partidas no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (28), às 20 horas, diante do Flamengo, na Arena, tenta iniciar nova fase na reta final da competição, em jogo atrasado da 23ª rodada.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Após a derrota no clássico, Renato Portaluppi chegou a ameaçar escalar o time de transição na sequência do torneio. Mas isso não vai acontecer. O foco é buscar uma vaga no G4 do Brasileirão. Para isso, o duelo com o Flamengo é primordial. O Grêmio é o sexto colocado, com 51 pontos, quatro atrás dos cariocas, que estão na quarta posição.

"A gente sabe que a equipe do Flamengo é muito qualificada, mas todo jogo que entramos é para vencer, pode ter certeza que a gente vai entrar para dar o nosso melhor", disse o zagueiro Rodrigues, que será o substituto de Geromel, lesionado. "Lamento a lesão de Geromel, que é um grande zagueiro. Fico feliz em estar tendo oportunidade de jogar com o Kannemann", comentou.

E se Geromel não joga, Maicon pode voltar ao time titular. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o jogador vem entrando no decorrer dos jogos nas últimas rodadas. Para esta partida existe a possibilidade de ele iniciar entre os 11 titulares do técnico Renato Portaluppi.

O jogo

Quinta-feira (28) / 20 horas / Arena, em Porto Alegre.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor dos Santos. Transmissão: Pay-per-view.

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Técnico: Renato Portaluppi.

Flamengo

Hugo Souza; Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Técnico: Rogério Ceni.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.