Publicidade
Esportes | Grêmio Intervalo

Grêmio e Botafogo vão empatando por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro

Tricolor quer nova vitória na Arena para se afastar da zona de rebaixamento

Publicado em: 14.10.2020 às 18:48 Última atualização: 14.10.2020 às 20:10

Zagueiro Geromel volta ao time após se recuperar da Covid-19 Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Com a necessidade de vencer para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Botafogo, às 19h15, na Arena, em Porto Alegre, pela 16ª rodada da competição nacional. A novidade no Tricolor para o confronto com os cariocas é o zagueiro Pedro Geromel, que se recuperou da Covid-19, e retorna ao time após cerca de um mês. O clube gaúcho é o 14º colocado, com 17 pontos.

Além dele, o técnico Renato Portaluppi inicia o duelo com Maicon, que vinha ficando no banco de reservas nos jogos passados. Matheus Henrique volta à equipe após cumprir suspensão na derrota para o Santos. O meia Jean Pyerre, também recuperado da Covid-19, fica à disposição no banco. O lateral-esquerdo Cortez perdeu a vaga para Diogo Barbosa, e também fica entre os suplentes.

Após o duelo com o Botafogo, o Tricolor encara o São Paulo, no sábado (17), às 21 horas, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão. 

Primeiro Tempo

O Botafogo iniciou a partida em cima do Grêmio e, no primeiro minuto, Caio Alexandre levou perigo em chute de fora da área. Depois disso, o Tricolor passou a dominar a posse de bola e fazer boas triangulações. Aos 9min, Alisson fez bela jogada individual, mas chutou sobre a meta carioca. As duas equipes fazem um duelo equilibrado, e sem grandes chances de gol. Aos 33min, após cruzamento da direita de Robinho, Alisson escora para Diego Souza, de cabeça, completar para a rede: 1 a 0. Aos 40min, Victor Luis cobrou falta da esquerda, Pedro Raul escorou e Matheus Babi empatou a partida: 1 a 1 na Arena. Os jogadores do Tricolor pediram toque de mão de Pedro Raul, o lance foi analisado pelo VAR, que validou a jogada. O Botafogo ainda pressionou os donos da casa pela virada, mas as equipes foram para o intervalo com placar igual. 

Ficha Técnica

Grêmio
Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Robinho, Alisson e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Botafogo
Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Sousa e Victor Luis; Renteria, Caio Alexandre e Guilherme Santos; Rhuan, Matheus Babi e Pedro Raul. Técnico: Bruno Lazaroni.

Detalhes
Local – Arena, em Porto Alegre. Horário – 19h15. Arbitragem - Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques (trio paulista).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.