Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Aimoré CAPILÉ

Aimoré quer fazer bonito no Gauchão 2022

Índio estreia diante do torcedor, contra o Xavante

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 25.01.2022 às 21:18

Será com a força do torcedor que o Aimoré inicia a caminhada no Campeonato Gaúcho de 2022. Em busca dos três pontos, nesta quarta-feira (26), às 21h30, o Índio Capilé recebe o Brasil-Pel no Estádio do Cristo Rei. Foram quase 40 dias de pré-temporada e trabalhos diários sob o comando do técnico Rafael Lacerda, de 37 anos.

Rafael Lacerda, de 37 anos, é o técnico mais novo dessa edição do Campeonato Gaúcho
Rafael Lacerda, de 37 anos, é o técnico mais novo dessa edição do Campeonato Gaúcho Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré

O treinador mais novo deste Gauchão acredita que o time chega bem fisicamente para o duelo contra o Xavante. "Foi um período muito bom de pré-temporada, em que conseguimos trabalhar muito bem a parte física e técnica. A tática vai se aprimorando de forma natural, ao decorrer da competição."

Pensamento grande
O Aimoré tem ambições audaciosas neste Estadual. Na elite há quatro temporadas consecutivas, o clube quer se consolidar não apenas como um figurante, mas ir além. E isso passará muito pela casamata. Lacerda chegou ao clube em julho do ano passado, na Série D.

Natural de São Leopoldo, quer conduzir o time da cidade às semifinais. "O torcedor pode esperar um time intenso e organizado. É um ponto primordial dentro do futebol. É uma equipe que vai honrar a camisa do clube."

Quando atleta, Lacerda foi zagueiro e encerrou a carreira no Aimoré. Treinando, destacou-se no Caxias, com um vice-campeonato (2020) e um quarto lugar (2021) no Gauchão.

O jogo

Ingressos
Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site www.openpass.com.br/promoter/aimore. Os valores variam de 30 a 100 reais. É obrigatório uso de máscara no dia do jogo.

Quarta-feira (26) / 21h30 / Estádio do Cristo Rei, em São Leopoldo. Árbitro: Jonathan Pinheiro, auxiliado por Mauricio Coelho e Claiton Timm.

Aimoré
Volpi; Bruno, Jean, Natã e Lucas Sampaio; Paulinho, Carlos Alberto e Marcelinho; Sassá, Lucas Silva e Luis Soares. Técnico: Rafael Lacerda.

Brasil-Pel
Marcelo; Herrison, Fernando, Helerson e Henrique Ávila; Juliano Pacheco, Karl, Gabriel Araújo e Marllon; Joanderson e Thiago Santos. Técnico: Jerson Testoni.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.