Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Aimoré COPA FGF

Índio em tarde de tudo ou nada em Eldorado do Sul, contra o Grêmio

Partida acontece às 15h30. Se ganhar, Aimoré conquista vaga para a semifinal do Troféu Dirceu de Castro

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 24.11.2021 às 03:00 Última atualização: 24.11.2021 às 10:08

Ainda que os três jogos sem vitória tenham estabelecido uma pressão sobre o técnico Rafael Lacerda e o elenco capilé, o time de São Leopoldo mostra, por meio de números, que é um dos times mais qualificados a buscar o título da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro neste ano.

No Cristo Rei, Bruno fez o gol índio de empate no último minuto de jogo
No Cristo Rei, Bruno fez o gol índio de empate no último minuto de jogo Foto: Diego da Rosa/GES

E hoje, às 15h30, no CT Hélio Dourado, só a vitória interessa ao Aimoré contra a equipe de transição do Grêmio pelas quartas de final. Após o 1 a 1, domingo, no Cristo Rei, esta partida de volta, em Eldorado do Sul, define o futuro do Aimoré. Em caso de derrota, o clube de São Leopoldo coloca um ponto final na temporada 2021 e passa a projetar o Gauchão e a Série D. Já um triunfo, mantém vivo o sonho capilé do título e, com isso, jogar a Copa do Brasil em 2022.

"O Aimoré está acostumado com jogos de mata-mata. É o momento em que a equipe costuma crescer. Em casa fizemos um bom jogo, mas pecamos demais. Temos que corrigir esses erros para conseguir a vitória contra o Grêmio", disse o atacante Lucas Silva.

Na partida de ida, no Cristo Rei, placar de 1 a 1, o Aimoré foi muito superior, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol. Tanto que o gol do empate veio somente aos 51 minutos do segundo tempo, com o lateral Bruno Oliveira. Em caso de novo empate (por qualquer placar - não há saldo qualificado na competição), a classificação será decidida nos pênaltis.

O vencedor do confronto enfrenta Novo Hamburgo ou Bagé. Caso passe, o Índio torce para que o Bagé passe, já que o Nois tem melhor campanha, e caso avance, tem a vantagem de decidir em casa.

Copa FGF Quartas de final

Sábado (20/11)

Bagé 1x1 Novo Hamburgo

Domingo (21/11)

São José 1x0 Passo Fundo

Brasil-Far 1x2 Glória

Aimoré 1x1 Grêmio

Nesta quarta-feira (24/11)

15h30 Grêmio x Aimoré

19h Passo Fundo x São José

19h30 Glória x Brasil-Far

19h30 Novo Hamburgo x Bagé

* Tabela do site da FGF

O jogo

Hoje, quarta-feira (24) / 15h30 / CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul

Árbitro: Jonathan Vivian, auxiliado por Fabulo Diniz e Otávio Legramanti. Transmissão: FGF TV.

Grêmio

Hugo, Ericson, Calegari, Heitor e Jefferson; Jhonata Varela, Gazão (Thomas Luciano) e Bitello (Luisinho); Wesley (Émerson), Vini Paulista (Juan Christian) e Kevin (Vitinho).

Técnico: César Lopes.

Aimoré

João Gabriel, Bruno Ferreira, Henrique, Darlan (Wagner), Raphael Soares; Régis (Paulinho), Araújo, Denoni; Maurinho (Isaías), Adriano Klein e Lucas Silva.

Técnico: Rafael Lacerda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.