Publicidade
Esportes | Aimoré Início

Aimoré estreia na Copinha diante do Cruzeiro, fora de casa

Equipe duela contra o Cruzeiro, em Cachoeirinha, às 15 horas dessa quarta-feira (15)

Por Matheus Beck
Publicado em: 14.09.2021 às 17:14 Última atualização: 14.09.2021 às 18:46

Índio enfrenta o Cruzeiro na estreia pela Copinha da FGF Foto: Fernando Campos/CE Aimoré

A terceira competição do ano se apresenta para o Aimoré a partir desta quarta-feira (15). O Troféu Dirceu de Castro, a popular Copinha da FGF, premia o campeão com vaga na Copa do Brasil. Para atingir o objetivo, o Índio quer começar a competição vencendo. O adversário da estreia é o Cruzeiro, justamente na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. A partida ocorre às 15 horas, diante do adversário que disputa o Gauchão A2, a antiga Divisão de Acesso.

O técnico Rafael Lacerda falou sobre o momento pós eliminação da Série D do Brasileirão, ainda na primeira fase. "Foi um período em que a gente deu muita ênfase na parte física tentando equilibrar todos os atletas devido às chuvas fizemos vários treinamentos em gramados sintéticos. A gente está preservando o nosso gramado pra ter uma melhora durante a competição. Conseguimos fazer um amistoso contra a equipe do Sub-20 do Grêmio. Tivemos uma vitória e é importante vencer mesmo sendo em amistoso e chegamos num momento bom. Esperamos fazer uma grande estreia contra o Cruzeirinho, nesse primeiro jogo, pra estrear com o pé direito na competição."

Consistência

"O que não quero que se repita são as oscilações que nós tivemos na competição. Desde que assumi aqui, a nossa equipe em algumas partidas oscilou." E focado nesse objetivo, o elenco tem treinado no Cristo Rei. "A gente trabalhou muito isso pra mantermos um padrão durante os 90 minutos. Nesse amistoso contra o Grêmio, mesmo sendo um amistoso, a equipe conseguiu manter uma consistência", valorizou Lacerda.

Ex-comandante aimoresista

O técnico do Cruzeiro é Fabiano Borba, ex-Aimoré. Há cinco meses no comando da equipe, mantém a terceira colocação no grupo A do Acesso e comandará o grupo também na Copinha. "Trabalho está num nível de equilíbrio muito bom. Grupo assimilou bem aquilo que estamos trabalhando os comportamentos e ideias. Temos um grupo muito jovem com a mescla de alguns jogadores experientes", contou o treinador, citando os 17 egressos da base. Satisfeito com a performance cruzeirista até o momento, afirma que a conquista da Copinha também é ambicionada, mas o acesso o principal objetivo.

Contratação

E no fim da tarde desta terça-feira, o Aimoré anunciou uma contratação. O lateral esquerdo Raphael Soares, 29 anos, é o reforço concedido ao técnico Lacerda. Nesta temporada, o atleta disputou o Brasileirão Série D e o Campeonato Goiano pelo Goianésia. No currículo, Raphael possui o título do Brasileirão Série C de 2018, pelo Operário-PR. O lateral também passou por equipes como Santa Cruz, Caxias e Figueirense. 

Ficha técnica:

Quarta-feira (15) / 15 horas / Arena Cruzeiro (Cachoeirinha)

Arbitragem: Marco Aurélio Nunes Magalhães, João Marcello Bonotto de Freitas e Giovanni de Paula Medeiros.

Cruzeiro

Wellerson, Dartora, Douglão, Carlão e Pico; Faísca, Menezes, Jadson, carletti, Gustavinho e Wesley. Técnico: Fabiano Borba.

Aimoré

Pablo, Bruno Ferreira, Renato, Natã e Darlan; Paulinho Dias, Araújo, Maurinho, Wesley, Adriano Klein, Lucas Silva. Técnico: Rafael Lacerda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.