Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes PARANHANA

Taquara terá clube de futebol para disputas profissionais

Serão quatro avaliações técnicas neste mês de agosto; confira

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 31.07.2022 às 16:51 Última atualização: 04.08.2022 às 15:50

Preto e branco. Estas serão as cores do novo clube de futebol profissional de Taquara, no Vale do Paranhana. Com o objetivo de explorar o potencial da região e formar jogadores, o Taquara Sport Club está em processo de criação e estruturação. A ideia de recolocar Taquara no mapa do futebol é uma vontade dos ex-jogadores Romano Rodrigues, que é taquarense, e Leandro Nunes, que é de Porto Alegre.

Taquara Sport Club traz as iniciais 'TSC' no escudo
Taquara Sport Club traz as iniciais 'TSC' no escudo Foto: Taquara Sport Club/Instagram

Além disso, vai ao encontro de uma ausência da cidade no cenário do futebol estadual desde o licenciamento do Sport Club Taquarense, nos anos 60. Inicialmente, o TSC vai dar a oportunidade a jovens nascidos entre 2003 e 2006, com a mescla entre as categorias sub-20 e sub-23. Neste processo gradativo, será feito um trabalho focado na boa performance dos atletas e, posteriormente, a promoção para o elenco profissional. O clube, que está em processo de filiação junto à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), já pretende disputar a Série B do Gauchão (a famosa Terceirona) na temporada de 2023. 

Romano, que tem 34 anos, nasceu em Padilha, interior de Taquara e em sua carreira como lateral-esquerdo atuou por clubes como Juventude, Ypiranga, Portuguesa, Avaí, Ceará, Novo Hamburgo, Sampaio Corrêa e Veranópolis. "Antes de eu me aposentar já trocava ideias com o Leandro, que é treinador das categorias de base do Cruzeiro, de Cachoeirinha. Inclusive apresentei um projeto já para a FGF. Temos escolinhas e um potencial grande em nossa região. Muitos garotos saem daqui para jogar em outros lugares", disse ele, que encerrou a trajetória nos campos no meio desta temporada, após defender as cores do Veranópolis na disputa da Divisão de Acesso.

"O Taquara Sport Club vem para representar a cidade, ser o time de todos. Queremos integrar nossa região, pois somos uma cidade referência no Paranhana e sentimos falta de um clube." Em agosto, acontecem as peneiras e, junto a isso, a consolidação de um projeto físico para buscar apoiadores, apresentar o local dos jogos e treinos. A sede do Taquara SC deve ser o Estádio do Taquarense (Jair Juarez Lemos), que fica no centro da cidade. A estrutura utilizada para os treinos deve ser o campo do Santos, no bairro Santa Teresinha. 

Para apoiar
Interessados em conhecer o projeto ou apoiar o Taquara Sport Club, podem entrar em contato pelo telefone (51) 99758-9925 ou pelo e-mail taquarascfutebol@gmail.com. Também é possível por meio dos seguintes perfis: @taquarasportclub; Romano Rodrigues (https://www.instagram.com/romanor06/) e Leandro Nunes (https://www.instagram.com/le8silvanunes/).

Peneiras
O mês de agosto contará com quatro avaliações técnicas. Elas ocorrem nas próximas terças-feiras (02, 09, 16 e 23), às 14h30, no Estádio da SER Santos, na Rua Santa Catarina, 1621, no bairro Santa Teresinha. Podem participar atletas nascidos entre 2002 e 2006, que devem ir com camisa, calção e meião na cor branca, além de chuteira e caneleira. É necessário apresentação de RG e atestado médico informando aptidão para a prática de exercícios de alto rendimento.

A avaliação será feita por Romano Rodrigues, Leandro Nunes e Rodrigo Feijão (ex-jogadores) e terá o custo de R$ 50. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99758-9925 ou pelo e-mail taquarascfutebol@gmail.com.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.