Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes SELEÇÃO BRASILEIRA

Convocado por Tite, Philippe Coutinho faz estreia pelo Aston Villa neste sábado

O treinador mostrou confiança na volta por cima do meia

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 14.01.2022 às 12:51 Última atualização: 14.01.2022 às 16:20

O técnico Tite foi bastante questionado ao anunciar a convocação de Philippe Coutinho para a penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, na quinta-feira. O treinador mostrou confiança na volta por cima do meia e terá chance de observá-lo já neste sábado, em sua estreia oficial no Aston Villa, diante do Manchester United, no Villa Park, em Birmingham.

Treino da Seleção Brasileira no CT do Corinthians
Treino da Seleção Brasileira no CT do Corinthians Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O brasileiro chegou ao Aston Villa no dia 7 de janeiro, vem treinando forte e foi relacionado pelo técnico Gerrard para o compromisso do Campeonato Inglês. Coutinho só não sabe se começará a partida ou se entrará durante os 90 minutos.

"Philippe treinou conosco por três dias e não teve problemas. Só temos que trabalhar na preparação dele para o jogo e na sua forma física", afirmou o técnico Gerrard. "Está em boa posição para jogar, mas vamos decidir antes do jogo", seguiu o comandante inglês, que foi companheiro do brasileiro como jogador no Liverpool.

A preocupação com Philippe Coutinho vai além do período de inatividade pelo Barcelona - não atua há mais de um mês - e sim por possíveis resquícios da covid-19. "Ele não está 100% fisicamente, fez muitos treinos individuais no Barcelona e teve covid recentemente. É meu trabalho fazer com que ele se adapte e curta o próprio jogo novamente", explicou Gerrard.

O confronto com o Manchester United tem sabor de revanche para o Aston Villa, eliminado pelos rivais da Copa da Inglaterra, na última segunda-feira, com derrota por 1 a 0 em Old Trafford. Naquele jogo, o Aston Villa deu enorme trabalho ao goleiro De Gea, mas não balançou as redes. Com Coutinho esbanjando vontade de brilhar no retorno à Inglaterra, e também a estreia do lateral Lucas Digne, a expectativa é de que a equipe consiga se vingar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.