Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Esportes

Vettel promove corrida de kart apenas com pilotos mulheres na Arábia Saudita

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 02.12.2021 às 16:38

Acostumado a se envolver em causas progressistas, o piloto Sebastian Vettel organizou uma corrida de kart apenas com pilotos mulheres na cidade de Jeddah, às vésperas do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. A competição surpreende porque o país é conhecido pelas restrições impostas às mulheres.

A corrida foi iniciativa do próprio piloto da Aston Martin. Ele alugou uma pista de kart e convidou algumas pilotas locais para a prova. No país saudita, as mulheres ganharam a permissão de dirigir somente nos últimos anos, após certa pressão internacional. Algumas que pilotaram com Vettel ainda não tinham a carteira de motorista.

"Obviamente, houve muita conversa e pensamentos sobre vir correr aqui, pela primeira vez na Arábia Saudita. Há muitas questões que precisam ser feitas e eu me fiz algumas delas, pensando no que eu poderia fazer", disse o piloto, nesta quinta-feira, em entrevista ao site Motorsport.com.

A prova na Arábia Saudita é uma das mais polêmicas da temporada 2021 da F-1 por causa das críticas das entidades de direitos humanos ao país. "Há tanta atenção em exemplos negativos quando viemos para alguns países, principalmente quanto a direitos humanos e outras coisas, que acabei tentando fazer algo positivo."

Vettel criou até uma hashtag específica para o evento. "Eu decidi organizar minha própria corrida de kart, com a hashtag #raceforwomen (correndo pelas mulheres, em tradução livre), e tínhamos um grupo de sete ou oito meninas e mulheres na pista", declarou. "Fizemos um belo evento apenas para elas e tentei passar um pouco de minhas experiências de vida e nas pistas para eles, fazer algo junto que ajude a aumentar a confiança delas."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.