Publicidade
Acompanhe:
Blog Arquibancada

A liderança praticamente garantida, as opções à saída do capitão e o documentário Índio

Por Matheus Beck

O Brasileirão de Aspirantes será decidido entre Internacional e Grêmio, nos dias 7 e 13 de outubro. Por isso, os duelos da dupla tiveram algumas mexidas. No caso do Inter, foram adiantados. Dessa forma, o Colorado, que venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, igualou os 16 pontos do Índio capilé, mas com dez gols a menos de saldo. Mesmo com dois jogos a menos, o Aimoré, assim, se manteve na ponta do grupo B da Copinha. Ou seja, o time leopoldense já é, virtualmente, o líder do chaveamento antes mesmo das partidas diante de Novo Horizonte e Real, que fecham a primeira fase.

Sem o capitão

Na quinta-feira passada, o volante e capitão aimoresista Régis, saiu mais cedo do treinamento. Com entorse no joelho, o atleta foi retirado e logo passou a conter o inchaço com uma bolsa de gelo. O resultado do exame realizado foi divulgado nessa segunda-feira. O jogador teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O atleta ficará pelo menos seis meses sem atuar. Mais detalhes na matéria.

As opções

Sem o atleta, abre uma lacuna para a liderança do grupo e também no meio de campo. A faixa, quando Régis é substituído, normalmente fica com o zagueiro Pablo. Creio que seja natural que assuma a função. Já entre os onze, Willian Gaúcho, pela continuidade, deve ser o escolhido. Na mesma função, tem ainda o jovem Jorge. Há ainda a possibilidade de uma mudança de esquema, abdicando dos três volantes e adicionando mais um homem de meio, que poderia ser Leandro Canhoto, por exemplo. Dessa forma, o time atuaria em sistema semelhante ao apresentado no Gauchão desta temporada.

Documentário Índio

A Escola Hohendorff realizou documentário acerca do Aimoré, intitulado Contigo Ninguém Acaba. A produção que contou um pouco da história do clube com personagens que rodeia esta trajetória foi premiada. O conteúdo foi o vencedor da categoria Documentário do festival Primeiro Filme. O concurso é promovido pelo Ministério da Cidadania e produtora Prana Filmes. Para acessar o vídeo realizado pela escola Capilé, basta acessar o link bit.ly/2nT03U6.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.