Publicidade
Acompanhe:
Blog Arquibancada

Próximo jogo aimoresista é adiado, semanas para trabalhar e detalhes do Gauchão 2020

Por Matheus Beck

O Aimoré volta a campo somente daqui a duas semanas. Com cinco clubes no grupo, um sempre folga, portanto, neste fim de semana será a vez do Índio. A equipe, dessa forma, terá bastante tempo para descansar e, ao mesmo tempo, ajustar questões da preparação. Será tempo para alinhar os atletas mais desgastados e os que menos têm atuado. É o período que todos os treinadores sonham em ter. O jogo, que ocorreria no dia 5, de acordo com a FGF, passou para o dia 6 de outubro. Na data, os aimoresistas enfrentarão o Novo Horizonte, de Esteio, às 15 horas, na Arena Cruzeiro.

Bom pra trabalhar

A cobertura esportiva no interior nos permite algumas coisas que, hoje, são praticamente impossíveis próximo aos grandes clubes. Enquanto os treinos ocorrem, é possível conversar com alguns atletas e tirar informações interessantes. Dos papos com os jogadores neste momento de Copa Seu Verardi, sobram elogios ao trabalho realizado. Um dos motivos, que pode ser óbvio mas no futebol é determinante, é o fato dos salários serem pagos regularmente. Ainda, infelizmente, é algo incomum. Esta organização e também o planejamento não só tem atraído os boleiros como tem incentivado os que estão vinculados a permanecerem. É um detalhe determinante e que, por vezes, não aparece.

Merecendo oportunidades

Saindo dos bastidores, retorno para o futebol para tratar das impressões que se repetem nos recentes treinamentos. Projetando o possível time misto ou totalmente reserva para as últimas duas rodadas da primeira fase, enxergo um ganho de espaço para alguns. Meia Natan, Leandro Canhoto e Eder (caso tenha a situação regularizada), certamente atuarão. A dupla de zaga reserva (Renato e Douglão), que foi titular no Gauchão também.

Só no congresso

Em grupos de futebol do interior, o papo acerca da fórmula para o Gauchão 2020 tem sido frequente. Depois de entrevistas com o integrante da CBF e eterno presidente da FGF, Francisco Noveletto, alguns indícios foram revelados. A princípio, dupla GreNal e clubes que estão na Série B iniciariam somente na segunda fase. Entrei em contato com a FGF para tentar ter alguma antecipação, mas a verdade é que a ordem segue a mesma. A definição deve ficar para o fim de novembro, quando ocorrerá o congresso técnico do estadual.

Mateada Tricolor

No próximo domingo, o Grêmio enfrenta o Fluminense, pelo campeonato Brasileiro, a partir das 16 horas. Uma hora antes, no GT Essência Campeira, Piquete da Feitoria, na Rua Otto Daudt, 831, o papo gremista já fará o esquenta para o duelo. O Consulado Feminino Gremista realizará a Primeira Mateada Tricolor de São Leopoldo. A partir das 15 horas, os torcedores azuis, preto e branco poderão chegar ao local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.