VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
BAH!rulho

Deskshop prepara seu EP de estreia

Primeiro trabalho do músico Paulo Quadros foi gravado em Novo Hamburgo, com produção de Pedro Nascente.

Divulgação
Primeiro EP da banda deve ser lançado em setembro
A banda Deskshop está preparando o lançamento do seu EP de estreia, previsto para setembro. O trabalho conta com cinco faixas e foi gravado em Novo Hamburgo pelo produtor e também músico Pedro Nascente. Deskshop é uma banda de indie/folk com influências que passeiam entre o pop e a MPB, o que acaba sendo notável nas letras e arranjos, destacando a versatilidade de estilos e emoções que as músicas transmitem. A banda foi criada em 2014 e passou por formações e mudanças nos integrantes. Atualmente, a Deskshop é composta por Paulo Quadros, utilizando músicos de apoio para shows com banda completa.

Escute Essa Canção é o primeiro single do trabalho comandado por Paulo Quadros, músico de Teutônia. “Foi complicado, mas as adversidades de gravar um trabalho de forma independente serviram de combustível e o resultado final é muito gratificante”, salientou o músico, falando sobre a gravação do EP. "Escute Essa Canção fala sobre as mancadas que a gente dá com aquela pessoa, e as incertezas que isso gera", comentou Quadros, sobre o primeiro single. A próxima música a ser divulgada é Lobo Mau, que deve estar disponível em plataformas digitais como Spotify e Deezer no dia 17 de agosto. Se liga aí:

Barba e Kill lança clipe da música Palavras

Banda de Canoas está divulgando o EP Vol.1, lançado pela Holiday Produtora.

Divulgação
Banda Barba e Kill está com clipe novo
A banda Barba e Kill, de Canoas, liberou o seu segundo clipe do EP Vol.1, lançado recentemente pelo selo Holiday Produtora. A música escolhida para esse vídeo se chama Palavras e todas as imagens foram captadas pela Flame Filmes durante uma tour em que o trio fez com Wander Wildner e Os Replicantes. Formado em 2015, o grupo conta com Tata (vocal e guitarra), Jorge Narvaz (baixo), Pierre (guitarra) e Patrão (bateria). "A Barba e Kill é uma banda que busca manter a simplicidade do rock sem perder a energia que os Ramones nos ensinaram a ter", aponta a banda em suas redes sociais. Se liga aí:

Compositor gaúcho, Saldana se aventura em trabalho solo

Músico de Porto Alegre lançou o clipe da canção Next Time, gravado em Esteio.

Divulgação
Next Time é o primeiro lançamento de Saldana
O cantor e compositor Sandro Saldanha, de Porto Alegre, que fazia parte do grupo de folk John, está lançando seu trabalho solo com o nome de Saldana. E o primeiro lançamento é o clipe da música Next Time, concebida em uma viagem que fez para Nova York, em 2016. “Estava buscando uma nova atmosfera para minhas composições, além de me desafiar a escrever em uma língua a qual não sou nativo. Aproveitei a imersão em outra cultura e me inspirei na rotina da cidade que nunca dorme. Compus em cafés, caminhando pela ilha de Manhattan e até mesmo no metrô. Me permiti arriscar sem medo nessa nova empreitada e contar novas histórias sob outras influências”, conta o músico.

A canção ganhou um videoclipe significativo, no qual o artista come a página de um livro e marca assim seu novo começo no mundo da música. Gravado em uma estrada em obras abandonada na cidade de Esteio (RS), região metropolitana de Porto Alegre, o clipe de “Next Time”, tem direção, roteiro e fotografia do já citado Wagner Costa, em produção conjunta com Déa Ávila (Agência NKD) e participação da atriz e modelo Mayra Bressan. “O diretor Wagner Costa e eu achamos um tanto artístico e poético comer um livro no sentido literal. Tenho uma explicação mais complexa sobre isso. Nas eleições de 2017 no Reino Unido, um professor de política prometeu comer seu novo livro caso um partido fizesse tantos votos, e de fato o partido o fez. Pressionado nas redes sociais, ele comeu seu livro ao vivo na TV em rede nacional. O sentido de 'comer um livro' soando como a expressão 'mudar de nome' caso algo aconteça. No meu caso, está acontecendo coisas que me contradizem, estou mudando de nome, quer dizer, comendo o livro”, explica Saldana.

Durante a viagem, Saldana escreveu mais quatro canções que serão lançadas todas em formato de videoclipe. Além de Next Time, todas as músicas foram gravadas entre outubro de 2017 e maio de 2018, no estúdio Tambor Music em Cachoeirinha, produzidas por Zandu Lipp e Sandro Saldanha, e com Lipp ainda sendo responsável pelas mix e máster. O artista gravou todos os instrumentos, exceto bateria e percussões por Vagner Santos e backing vocals por Taísa Ennes. Se liga aí:

The Midas Reverse lança o EP Empty

Trio de rock experimental de Porto Alegre produziu trabalho com quatro músicas.

Divulgação
Arte do EP de estreia do trio da capital
O trio de rock experimental The Midas Reverse, de Porto Alegre, acaba de lançar o seu EP de estreia: Empty. O trabalho está disponível em todas as plataformas de streaming. O disco conta com quatro faixas e foi gravado, mixado e masterizado por Gilberto Ribeiro Jr., do Mubemol, estúdio de São Paulo.

Participaram da gravação os músicos Andres Vega Solana (guitarra, teclados, bateria e voz), Felipe Schwarz (baixo, guitarra, teclados e voz), com a participação especial de Gilberto Ribeiro Jr. (violão e teclados). A banda surgiu em 2016 como projeto autoral dos músicos Andres Vega Solana e Felipe Schwarz. Em 2017, Jonathan Farias Machado assumiu o contrabaixo. Se liga aí:

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS