VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

Blog do Thiago Padilha

Prefeito Pascoal participa de missão internacional

Secretária Tatiana Tanara vai acompanhá-lo a Seattle e Salt Lake City.

De amanhã a sábado, o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal (PP), e a secretária de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo, Tatiana Tanara, participam da Missão sobre Engajamento de Comunidades na Integração de Refugiados, organizada pelo Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) no Brasil e pelo International Rescue Committee nos Estados Unidos. O evento acontece em Seattle e Salt Lake City, Estados Unidos, com custos de voo e hospedagens cobertos pela Acnur. O vice-prefeito Jaime da Rosa (PSB) assume como prefeito em exercício até domingo. Durante cinco dias, os dois, acompanhando a delegação brasileira, participam de um diálogo aberto com os diferentes atores responsáveis pela integração local de refugiados reassentados nos Estados Unidos.

Prefeito de Capela de Santana é proibido de se aproximar da filha

Alfredo é acusado de praticar atos violentos contra a filha, após a morte da mãe dela em janeiro de 2017.

O prefeito de Capela de Santana, Alfredo Machado (PP), foi proibido de se aproximar da filha Taís Machado (Novo) por quatro meses. Conforme despacho do juiz Luís Alberto Rotta, "se o ofensor descumprir as medidas protetivas, poderá ser decretada sua prisão preventiva". Alfredo é acusado de praticar atos violentos contra Taís, após a morte da mãe Márcia Regina em janeiro de 2017, para que ela deixe o imóvel onde reside. Ele já teria desrespeitado uma liminar e danificado a casa, além de ofender a filha, conforme os fatos relatados na medida protetiva. Vídeo circula na Internet mostrando o momento em que a intimação foi entregue. Alfredo foi procurado para comentar a situação, mas não respondeu. Em seu perfil no Facebook, publicou um vídeo para esclarecer o caso.

Tribunal nega recursos de Vanazzi por burlar concurso

Prefeito e secretário teriam favorecido cargo em comissão.

O Tribunal de Justiça (TJ/RS) negou os recursos apresentados pelo prefeito Ary Vanazzi (PT), pelo secretário de Meio Ambiente, Darci Zanini, e pelo servidor Fabiano Mari, condenados pela 2ª Câmara Cível do TJ em dezembro de 2017 por burlar concurso público para favorecer cargo em comissão. A vice-presidente do TJ, desembargadora Maria Isabel de Azevedo Souza, considerou que "é certo que a parte pode discordar da fundamentação (do acórdão), mas tal não enseja a interposição de recurso às instâncias superiores". E acrescenta: "Para simples reexame de prova não cabe recurso extraordinário."

Centenário receberá R$ 500 mil em emenda parlamentar

Recurso será destinado para procedimentos voltados à saúde da mulher.

A pedido do vereador Arthur Schmidt (MDB), o deputado federal Giovani Feltes (MDB) destinou uma emenda de R$ 500 mil para o Hospital Centenário (HC). Assim que a emenda foi confirmada, Schmidt, junto com representantes da ONG Força Rosa e da Liga Feminina de Combate ao Câncer, foi à Secretaria Municipal de Saúde para solicitar ao secretário Ricardo Charão, que o recurso seja usada para a saúde da mulher, consultas, mamografias, procedimentos, cirurgias de pacientes em tratamento contra o câncer. "São muitas mulheres de São Leopoldo na fila esperando por esses procedimentos que, se não forem feitos com rapidez, podem comprometer gravemente a saúde das mulheres e até levar ao óbito. O secretário Charão mostrou-se receptivo a ideia e iremos nos reunir com ele e com a presidência do Centenário", destacou Arthur. A data ainda não foi marcada.

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS