Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

Blog do Thiago Padilha
Sem repasses do Estado

São Leopoldo vai decretar emergência na saúde nesta terça-feira

O Município já havia suspendido as cirurgias eletivas no Hospital Centenário no dia 21 de novembro
03/12/2018 19:22

Doze dias depois de Novo Hamburgo, nesta terça-feira (4) será a vez de São Leopoldo decretar situação de emergência no atendimento hospitalar e nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). O Município já havia suspendido as cirurgias eletivas no Hospital Centenário (HC) no dia 21 de novembro. O prefeito Ary Vanazzi (PT) aponta a falta de repasses do governo do Estado como o principal motivo para a decisão. As medidas serão anunciadas as 14 horas, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, no sétimo andar do Centro Administrativo.

Nesta segunda-feira (3), em reunião com o secretário-geral de governo Marcel Frison; a presidente do HC, Quélen da Silva, e o secretário de Saúde, Ricardo Charão, Vanazzi recebeu um diagnóstico da situação: “O quadro se agravou e não há perspectivas a curto prazo. Não temos condições de manter os serviços sem os repasses do governo do Estado, a crise é muito grave”, ressaltou Vanazzi.

Há semanas do fim do governo de José Ivo Sartori (MDB), a Prefeitura precisa se articular com o governador eleito Eduardo Leite (PSDB) para que a população não fique desamparada.


Jornal VS

Blog do Thiago Padilha

por Thiago Padilha
thiago.padilha@gruposinos.com.br

Thiago Padilha nasceu em São Leopoldo, onde mora até hoje. Estudou no Pedrinho e na Unisinos, foi assessor de imprensa nas prefeituras de São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo, e está no Grupo Sinos desde 2007. É editor e colunista de Política do VS desde junho de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS