Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

Blog do Thiago Padilha
Eleições 2018

TRE-RS nega registro da candidatura de Galperim a deputado estadual

Defesa do vereador vai apresentar recurso no próprio Tribunal
13/09/2018 15:36

Mais um candidato de São Leopoldo teve o registro de candidatura a deputado estadual indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). Desta vez, foi o vereador Júlio Galperim (PSD). Segundo o acórdão do relator João Batista Pinto Silveira, a impugnação se deve à inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa referente ao período em que ele foi administrador da Fundação Hospital Centenário. O apontamento trata de dispensa de licitações. O Tribunal de Contas (TCE-RS) rejeitou as contas dele por isso, apontando “irregularidades insanáveis que configurariam atos dolosos de improbidade administrativa”. A defesa do candidato vai apresentar recurso ao próprio TRE-RS para reverter a decisão.

“O apontamento do TCE-RS foi sobre um momento onde tive que decidir pela burocracia ou por salvar vidas no Centenário, e decidi salvar vidas. Já respondi sobre isto na Justiça e agora é só questão de tempo para reverter esta decisão”, afirma Galperim (foto).

O TRE-RS já julgou sete das onze ações de impugnação de registro de candidatura ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral, com base na Lei Complementar 64/90. Em cinco casos contestados pelo MPE, a corte indeferiu o registro, como é o caso de Galperim e Gerson Borba, o Chico (PP). Faltam quatro ações serem analisadas.


Jornal VS

Blog do Thiago Padilha

por Thiago Padilha
thiago.padilha@gruposinos.com.br

Thiago Padilha nasceu em São Leopoldo, onde mora até hoje. Estudou no Pedrinho e na Unisinos, foi assessor de imprensa nas prefeituras de São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo, e está no Grupo Sinos desde 2007. É editor e colunista de Política do VS desde junho de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS