Publicidade
Opinião Opinião

São Leopoldo deve ter novas fundações

Por Thiago Padilha
Publicado em: 20.11.2020 às 18:40 Última atualização: 20.11.2020 às 18:44

Para seu quarto mandato à frente da Prefeitura de São Leopoldo, o prefeito reeleito Ary Vanazzi (PT) pretende ter duas novas fundações na administração municipal. Uma das propostas, que está no seu plano de governo, é transformar a Fundação Centro de Eventos, que atualmente gera mais despesas do que lucro, sendo deficitária, em Fundação de Ciência e Tecnologia. Com a mudança, o novo órgão deixaria de ser 100% público para economia mista, com a participação da iniciativa privada. Então, o espaço do Centro de Eventos deve se tornar a sede de uma incubadora tecnológica, funcionando como centro de eventos de tecnologia e servindo de centro de capacitação profissional na área. "Tecnologia é o pilar principal de São Leopoldo e que vai alavancar a economia da cidade", disse esta semana na Rádio ABC.

 

Esporte e Lazer

A outra mudança na estrutura administrativa da Prefeitura que Vanazzi pretende implementar é a transformação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em fundação para qualificar a captação de recursos e implementação de políticas públicas. "A gente quer recuperar o protagonismo no esporte. Fomos muito mal nesta área."

Respeito ao Legislativo

O presidente da Câmara de Portão, Adair Rocha (MDB), voltou a pedir nesta semana que o Poder Executivo respeite a independência e a representatividade de cada vereador, independentemente de quem esteja na cadeira de prefeito. Pediu que o colega Kiko Hoff (PDT), prefeito eleito, tenha uma boa relação com os membros da próxima legislatura.

Encontros periódicos

Esta relação próxima, no ponte de vista de Rocha, deve incluir encontros periódicos para debater os rumos de Portão. "Vamos tomar um café juntos. Prefeito e vereadores. Discutir juntos os rumos e o futuro, porque os projetos passarão por esta casa. De minha parte não haverá oposição se o projeto for em benefício do povo de Portão."

Consciência Negra

Em votação única, os vereadores de São Leopoldo aprovaram a realização de sessão solene em homenagem à Consciência Negra. A proposta é de autoria do vereador Nestor Schwertner (PT). O evento será realizado no dia 25 de novembro, às 18h30, com transmissão pelo YouTube da Câmara.

Muitos pedidos

Dos 17 expedientes da sessão da Câmara leopoldense de ontem, 15 foram pedidos de providências dos vereadores Iara Cardoso e Fabiano Haubert, ambos da bancada do PDT.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
TAGS: fundação
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.