Publicidade
Opinião Opinião

Campanha de De olho nas eleições avança entre os candidatos

Por Thiago Padilha
Publicado em: 21.10.2020 às 07:20

A unidade de São Leopoldo do Observatório Social do Brasil (OSB) tem conquistado o engajamento de candidatos a prefeito e a vereador no Município à campanha De Olho nas Eleições. A cada dia, mais concorrentes aos cargos do Legislativo e Executivo têm aderido à iniciativa, que visa a estimular a transparência das ações dos poderes públicos municipais, contribuindo para uma eficiente gestão dos recursos públicos e promoção da cidadania. Eles são convidados a assinar um termo de compromisso junto à instituição, que dá visibilidade em suas redes sociais. Segundo a coordenadora executiva o OSB leopoldense, Márcia Bresolin, esta é uma maneira para o eleitor votar em candidatos comprometidos com a transparência e ética na gestão pública.

 

Reintegração negada

O juiz José Antônio Prates Piccolo, da 4.ª Vara Cível de São Leopoldo, julgou improcedente uma ação de reintegração de posse movida contra dezenas de famílias da Vila Brás.

Mudança de local

Os cerca de 4 mil eleitores de Portão que votam nas 12 seções eleitorais da Escola Estadual Portão Velho, no bairro Portão Velho, serão transferidas para a Escola Municipal Santo Antônio, na Rua Santo Inácio, bairro São Luiz. Segundo o Cartório Eleitoral de São Sebastião do Caí, a mudança vale apenas neste ano.

Só um registro indeferido

Dos dez pedidos de registro de candidaturas de vereadores em São Leopoldo questionados pelo Ministério Público Eleitoral, apenas um foi indeferido pela Justiça Eleitoral. Trata-se de Pri Rodrigues, do Progressistas, por não comprovar filiação ao partido mínima de seis meses antes da eleição. Cabe recurso.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.