Publicidade
Acompanhe:
Opinião Opinião

Grupo Zaffari ganha licença para bairro planejado junto à BR-116

Por Adriana Tauchert
Última atualização: 12.02.2020 às 08:30

A Companhia Zaffari Comércio e Indústria tornou público, nesta semana, que recebeu da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) a Licença de Instalação referente à implantação do Loteamento Boulevard Germânia, empreendimento que será instalado junto à BR-116, em Novo Hamburgo, próximo ao limite com São Leopoldo. A licença, protocolada em maio do ano passado, foi aceita em 26 de dezembro de 2019 e tem validade até 26 de dezembro de 2024. Com ela, é possível que a companhia dê início às obras do bairro planejado, que vai mudar a margem direita da BR-116, no sentido interior-capital. O empreendimento tem potencial de investimento de R$ 6 bilhões e é falado pelo Grupo Zaffari desde o início dos anos 2000.

Condomínios empresariais

No projeto do Loteamento Boulevard Germânia estão previstas as construções de condomínios residenciais, além de empresariais e um grande shopping center. Na área de 285 hectares estavam reservados dois espaços para o município de Novo Hamburgo: um na parte alta, no limite com a Estrada Presidente Lucena, e outro próximo ao Lar São Vicente de Paula. O Boulevard deverá ter ainda uma estação de tratamento de esgoto próximo ao viaduto da Avenida 7 de Setembro.

Fundo20 Tecnosinos

Conecta Lá, ContaÁgil e Raks Tecnologia Agrícola são as três startups selecionadas para o Fundo20 Tecnosinos. O primeiro Bootcamp, etapa de aceleração do programa, que é conduzido pela Ventiur, ocorreu ontem. Mais de 100 startups de todo o País haviam se inscrito para o processo. Após avaliações e entrevistas, 25 startups foram aprovadas para o WarmUp, etapa de pré-aceleração e, após, as três foram selecionadas.

Impulso para as startups

Lançado em maio de 2019, o Fundo20 Tecnosinos vai impulsionar startups inovadoras com potencial transformação em negócios lucrativos nas áreas de tecnologia da informação, automação, engenharias, comunicação e convergência digital, energias renováveis e tecnologias socioambientais, além de tecnologias para a saúde.

Equipes na busca de resultados

A partir de sua conveniada Faculdade Decision de Negócios, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) promove hoje, a partir das 19 horas, seminário on-line com o tema Confiança e Engajamento das Equipes na Busca de Resultados. A atividade tem inscrições abertas e adesão gratuita. O assunto será apresentado pela professora Andréa Mussnich.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.