Publicidade
Acompanhe:
Opinião Opinião

Mudança de data não muda planos do Aimoré; mais um jogo-treino e; foi falha ou não?

Por Priscila Carvalho
Última atualização: 14.01.2020 às 14:58

Planos não mudam

A alteração na data de estreia do Aimoré no Campeonato Gaúcho 2020 – passou de terça (21) para a quinta-feira (23) – não deve mudar a programação do time Índio para os próximos dias. O presidente do clube, Ronaldo Vieira, teve reunião ontem à tarde com o restante da direção para encaminhar o assunto. Segundo ele, a decisão foi por manter o calendário original da semana, que contempla treinos hoje, quinta e sexta-feira, na parte da tarde e um jogo-treino, amanhã à noite.

Vieira também disse acreditar que a Federação trocou a data da partida de estreia do Aimoré, que seria também a abertura do Gauchão, para que a primeira partida do campeonato não fosse com portões fechados, já que o Aimoré cumprirá punição.

Mais um jogo-treino

Depois do amistoso contra o São Luiz, que terminou empatado em 1 a 1, a direção aimoresista decidiu por realizar mais um teste antes da estreia no Campeonato Gaúcho. Porém, o presidente Ronaldo Vieira deixou claro que será um jogo-treino, com portões fechados. A partida acontece nesta quarta-feira (15), às 20 horas, no Estádio do Cristo Rei, contra o BCF Fut7, um combinado de atletas de Porto Alegre.

Falha do goleiro ou não?

Aliás, o amistoso contra o São Luiz ainda dá o que falar. Muitos torcedores avaliam que o goleiro Luís Cetin falhou no gol sofrido pelo Aimoré, em falta cobrada pelo jogador Itaqui. De fato, até pode ter havido falha do arqueiro Índio, visto que era uma falta lateral e que, melhor posicionado, chegaria na bola. Mas, convenhamos, que lindo chute!

Que pancada!

Me parece óbvio que, naquela situação, de uma falta sem bom ângulo para o batedor, o convencional seria cruzar a bola na área. E deve ter sido isso que Cetin pensou. Acredito que ninguém esperava um chute direto. E, antes de criticar o goleiro, também é necessário exaltar a pancada de Itaqui – se ele quis chutar em gol ou não, é outro assunto. Acertou e ponto.

Sem mais contratações

Na semana passada, o Índio anunciou um novo atacante, Jarlan, 25 anos. O reforço para a posição era esperado, já que o presidente Vieira já havia dito que buscava mais um atleta para o setor. Ontem, ele confirmou que, “por ora”, não pensa em trazer mais jogadores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.