Publicidade
Acompanhe:
Opinião Opinião

Vanazzi é eleito vice-presidente de Desenvolvimento Sustentável no Mercocidades

Por Thiago Padilha
Última atualização: 02.12.2019 às 08:00

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), foi eleito vice-presidente de Desenvolvimento Sustentável e Mudança Climática da Rede Mercocidades, durante a Assembleia de Prefeitos do Mercosul, realizada sexta-feira, em Assunção, no Paraguai. O prefeito de La Paz, Luiz Revilla, passa a presidência da Rede para Mario Ferreiro, de Assunção. "Isso é resultado de nossa política internacional e o compromisso com a agenda ambiental", disse Vanazzi, ressaltando que São Leopoldo tem 22% de áreas protegidas e que ganhou destaque internacional neste tema por causa de prêmios que recebeu, como a gestão do Parque Imperatriz. Aproveitou para criticar o governo federal.

 

Carreira de Zanoni

Zanoni iniciou sua carreira política em 2008, sendo reeleito em 2012. Obteve 1.031 votos na eleição de 2016, ficando como suplente.

Jornalista deixa gabinete

O jornalista Marcos Jorge (sem partido) não atua mais no gabinete do vereador de São Leopoldo Brasil Oliveira (PSB). "Muitos resultados foram alcançados, mas quando o nosso desafio pessoal é maior, temos que lutar por ele", disse o profissional na semana passada, sem revelar os projetos.

Mais uma perda

Depois da morte do ex-vereador Fernando Fusquine (MDB), a semana passada terminou com uma perda para a política de São Leopoldo. Ex-conselheiro tutelar e assessor do deputado estadual Gaúcho da Geral (PSD), Diego Florinda faleceu na sexta-feira. Lideranças de diferentes siglas lamentaram a morte.

Olimar no PV estadual

Na convenção estadual do Partido Verde, o presidente do diretório municipal de São Leopoldo, Olimar Queiroz, foi confirmado como secretário estadual de Relações Institucionais da sigla. Ele também integra a diretoria executiva do PV estadual.

Um até logo

Após quase três anos ocupando uma cadeira como suplente na Câmara de Esteio, o vereador Harri Zanoni (PSB) teve sua sessão no cargo semana passada. E anunciou que será candidato em 2020.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.