Publicidade
Acompanhe:
Opinião Coluna

Novo time titular

Por Maurício Wiklicky
Última atualização: 08.11.2019 às 20:13

Com as perdas de Luan e Jean Pyerre, e após o desastre do Maracanã, finalmente Renato encontrou seu time titular. Tardelli e Luciano entraram no time e com poucos jogos já demonstraram entrosamento. Ambos têm características parecidas, com movimentação, sem guardar muito posição, sem serem a referência na área e sim como falso 9 e armadores. Esse estilo de jogo, mais leve, sem André que era inútil, se adaptou melhor com os demais jogadores do meio e frente, como Maicon, Matheus Henrique e em especial com Everton e Alisson. Esses dois últimos com uma movimentação acima do normal, pois sabem que têm companheiros para ajudar na associação de jogadas.

Melhor pontaria

Em um levantamento feito pelo site de estatísticas Footstats, Tardelli é apontado como o jogador que tem a melhor pontaria do campeonato Brasileiro. Das 30 finalizações que fez, 18 foram certas (60%) e destes foram 4 gols. Será que a grande contratação do ano desembarcou? Será um reforço para 2020?

 

GRE-nal parte um

O clássico do último domingo foi mais fácil que o Gre-Nal dos 5 a 0. Tu leu certo e eu não estou louco. Eles não tiveram uma oportunidade de gol, nós tivemos mais de 20! Com mais capricho seria muito mais, o placar de 2 a 0 foi pouco e todos sabemos disso.

CSA parte dois

Um jogo sonolento, sem vontade. Isso que vimos contra os alagoanos. Estamos garantidos da Libertadores 2020, mas se quisermos a vaga direta precisamos ter um pouco mais de interesse. Espero que seja somente ressaca pós Gre-Nal.

Dicionário tático

FALSO 9: jogador de frente, o atacante que tem função de atrair os adversários para gerar espaços com sua movimentação próximo da grande área. Diferente do centroavante que é a referência para fazer a parede ou finalizar, o falso 9 tem que ser mais rápido, pensar mais na tática. Firmino no Liverpool, Luan em 2016 são exemplos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.