Publicidade
Notícias | Região Eventos

Regressiva para o início dos eventos natalinos de Gramado e Canela

Festividades iniciam na quinta-feira (22). Gramado terá 101 dias de Natal Luz e Canela encantará turistas e moradores durante 80 dias

Publicado em: 17.10.2020 às 14:47 Última atualização: 17.10.2020 às 14:48

Natal Luz de Gramado - Decoração da Cidade Foto: Cleiton Thiele/Divulgação
Nesta semana, dia 22, iniciam os eventos natalinos de Canela e Gramado. A 33ª edição do Sonho de Natal terá 80 dias, seguindo até o dia 10 de janeiro de 2021. Já o Natal Luz, considerando a edição comemorativa de 35 anos, terá 101 dias de programação – até o dia 30 de janeiro de 2021. As equipes de organização dos eventos buscaram, para este momento de pandemia, adaptações das atrações, além de seguir aos protocolos de higiene e segurança.

Canela está decorando suas ruas para encantar turistas e moradores, desde o dia 5 de outubro. A ornamentação permanece coberta para que não sejam tocadas. Cerca de 20 pessoas estão trabalhando diariamente na distribuição e instalação de adereços como micro lâmpadas, arabescos e peças de fibra e de metal vazado que irão compor vários cenários.

“Neste momento, pedimos a compreensão da comunidade e também de quem nos visita. A instalação da decoração por vezes dificulta o trânsito, mas é por uma boa causa, que é embelezar nossa cidade para um evento que é muito importante para todos, o Sonho de Natal”, observa o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches. A programação inicia, na quinta-feira, com a atração Árvores do Sonho, que consiste na decoração, feita por empresas e instituições da comunidade, das árvores de Natal que ficarão expostas durante todo o evento, na Avenida Júlio de Castilhos, no Centro de Canela.

Sonho de Natal - Making Of da Montagem da Decoração da Cidade Foto: fotos Cleiton Thiele/Divulgação
Seguindo os protocolos de segurança em saúde, a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela vem estabelecendo diversas práticas para tornar o evento viável. Uma equipe de limpeza fará, diariamente, durante todo o período do Sonho de Natal, a higienização dos elementos decorativos buscando reforçar os cuidados com a saúde das pessoas que se aproximarem desses locais. A sanitização será realizada durante a madrugada e será através da pulverização de produtos específicos capazes de eliminar bactérias

Palco móvel "acenderá" as luzes de Gramado

A ornamentação da cidade, a cargo da diretora de decoração do Natal Luz, Cláudia Casagrande, será novamente um dos pontos altos do evento. A cidade já está enfeitada com originalidade. A abertura oficial acontece na próxima quinta, às 18 horas, na Vila Sérgio Berti, e vai relembrar os 35 anos do evento com muitas surpresas e encenações, contando com a ajuda de um telão e a participação especial da Orquestra Sinfônica de Gramado.

Entre as atrações, que serão posteriormente detalhadas pela organização, cabe destacar a presença da Trupe de Natal, seis vezes ao dia na rede hoteleira, totalizando 1.200 apresentações ao longo do evento. Não haverá o tradicional Acendimento das Luzes em frente ao Palácio dos Festivais, com isso, a organização criou um palco móvel, montado em um caminhão iluminado, que vai percorrer as ruas da cidade antecedendo o acendimento das luzes.

Entre as novidades, também está uma nova Rua das Renas, lançamento do livro “35 anos do
Natal Luz”, a exposição “Natal Luz Um Olhar”, além da tradicional Tannenbaumfest, com 35 pinheiros alusivos ao número de edições do Natal Luz. Os espetáculos pagos foram suspensos para evitar aglomerações. Além disso, a programação vai contar com a Vila de Natal, endereço oficial da Casa do Papai Noel em Gramado, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança e horários especiais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.