Publicidade
Notícias | Região Nova Petrópolis

Resíduos de saúde contaminados são descartados irregularmente às margens da BR-116

Equipes da Fiscalização Ambiental e da Vigilância Sanitária do município identificaram cerca de 7,5 quilos de materiais depositados a céu aberto, próximo ao acesso do Ninho das Águias

Publicado em: 20.09.2020 às 15:02 Última atualização: 20.09.2020 às 17:05

Foram encontradas seringas, material dentário, linhas cirúrgicas, restos de material biológico e frascos de remédio e vacinas Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Petrópolis
Cerca de 7,5 quilos de resíduos de saúde contaminados foram descartados irregularmente às margens da BR-116, na cidade de Nova Petrópolis. O material foi localizado a céu aberto por equipes da Fiscalização Ambiental e da Vigilância Sanitária do município no quilômetro 181, próximo ao acesso do Ninho das Águias.

A averiguação ocorreu no começo do mês, após denúncia recebida. No local, foram encontradas seringas, material dentário, linhas cirúrgicas, restos de material biológico e frascos de remédio e vacinas. Os produtos foram recolhidos e destinados corretamente por empresa especializada. O autor do descarte irregular não foi identificado.

Contaminação do solo, que pode se tornar infértil e gerar riscos à saúde dos humanos, dos animais e das plantas, estão entre os perigos desse tipo de ação.

A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis ressalta que despejar resíduos em local não licenciado para este fim é infração ambiental e rende multa, embargo e paralisação das atividades aos infratores. Denúncias sobre descarte irregular de resíduos podem ser realizadas à Pasta. Contato pelos telefones (54) 3281-8409 e/ou (54) 3298-2664.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.