Publicidade
Notícias | Região Polícia

Quatro integrantes de organização criminosa são presos na Serra

Quinto individuo, armado com revólver, reagiu a abordagem e foi alvejado

Publicado em: 20.09.2020 às 19:18 Última atualização: 20.09.2020 às 21:05

A Brigada Militar recebeu denúncias sobre criminosos que estariam ostentando armas e efetuando disparos no Bairro Santa Marta, em Canela, para demonstrar força e intimidar os moradores. E neste domingo (20), por volta das 13 horas, cinco indivíduos em um veículo VW Gol, placas de Gramado, também visualizado na noite anterior, estaria transitando pelo bairro novamente.

As guarnições realizaram buscas, porém sem êxito. Em continuidade ao patrulhamento, o veículo foi avistado na esquina das Ruas Ignácio Saturnino de Moraes com Pedro Selbach, proximidades do Lago de Canela.

Durante a abordagem o carro parou, momento que um dos indivíduos desceu correndo em direção ao bairro Palace Hotel. Os outros quatro indivíduos obedeceram a abordagem e foram detidos. O homem fugiu em meio a via, saltando muros e cercas, portanto consigo um revólver.

Ele tentou se esconder no fundo do quintal de uma residência. Os Policiais Militares ordenaram que ele se entregasse e largasse a arma, momento que ele apontou a arma na direção da guarnição, sendo a ação repelida de imediato com disparo que atingiu o criminoso. Ele ainda foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A arma que ele carregava era um revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos intactos e um deflagrado. O criminoso de 27 anos, antecedentes por furtos, roubos, ainda suspeito de três roubos na última semana em Gramado e Canela.

Os outros quatro presos: um de 25 anos; outro de 26 anos, com antecedentes por tráficos de drogas e posse ilegal de arma de fogo; o terceiro de 19 anos, antecedentes por tráfico de drogas, roubos e ainda suspeito de homicídio; e o quarto de 19 anos, com antecedentes por furtos e tráfico de drogas.

No carro apreendido foi encontrada uma televisão de 43’ polegadas e uma balança de precisão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.