Publicidade
Notícias | Região Prepare o guarda-chuva

Previsão de chuva forte, rajadas de vento e frio para o início desta semana

Também há alerta para a formação de um ciclone extratropical junto à costa gaúcha entre terça e quarta-feira, com rajadas de vento que podem causar ressaca no mar

Última atualização: 28.06.2020 às 20:57

Previsão de chuva forte para segunda e terça-feira (30) e, na sequência, ventos fortes e muito frio. Conforme a MetSul Meteorologia, um centro de baixa pressão avança para o Estado, formando nuvens carregadas com potencial de temporais isolados, incluindo granizo, nos dois dias.

Também há alerta para a formação de um ciclone extratropical junto à costa gaúcha entre terça e quarta-feira (01), com rajadas de vento perto e acima de 100 km/h no Sul e no Leste, ocasionando ressaca no mar. Por fim, forte massa de ar polar ingressa na quarta-feira: há modelos sugerindo neve na área de Ausentes e no Planalto Sul catarinense na quarta, mas não é uma alta probabilidade.

O vento forte trará sensação térmica muito baixa na quarta-feira e a segunda metade da semana será muito fria, com mínimas negativas e geada em grande número dos municípios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.