Publicidade
Notícias | Região Animal silvestre

Tamanduá-mirim é resgatado em bairro de Parobé

Após captura, animal foi solto em seu habitat natural

Última atualização: 19.06.2020 às 14:10

Tamanduá-mirim foi resgatado conforme normas de manejo de animais silvestres Foto: Reprodução
Um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) foi resgatado nesta quinta-feira (18), no bairro Morro da Pedra, em Parobé, pela Secretaria de Meio Ambiente. Um morador entrou em contato, informando sobre a presença do animal.

Uma equipe fez a captura por meio de técnicas e equipamentos de contenção e manejo de animais silvestres. Após exames, concluiu-se que estava em boas condições físicas, sendo solto em seu habitat natural.

Saiba mais

O tamanduá-mirim é frequentemente ameaçado por outras ações do homem, direta ou indiretamente, como os atropelamentos em rodovias próximas ao seu ambiente natural e ao frequente ataque de cães domesticados.

Eles se alimentam de formigas e cupins que são localizados pelo seu odor. O focinho comprido do tamanduá, além de servir para alcançar seu alimento nos mais profundos buracos, também serve para farejá-lo. Eles também gostam de mel e das próprias abelhas.

Em função de seus hábitos noturnos, dificilmente é visto de dia. São essencialmente solitários que só encontram um par na época do acasalamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.