Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região São Leopoldo

Hospital Centenário comemora 89 anos com entrega de reforma na emergência

Ato aconteceu na tarde desta sexta-feira (14).

Por Priscila Carvalho
Última atualização: 14.02.2020 às 18:35

Autoridades realizaram a entrega da obra de reforma da emergência, na sexta (14) Foto: Priscila Carvalho/GES-Especial

O Hospital Centenário (HC) comemora seu aniversário de 89 anos neste sábado (15), mas a data foi celebrada ainda na tarde desta sexta-feira, dia 14, com o ato de entrega da reforma da emergência do local. “Essa é apenas uma das obras e projetos que queremos apresentar em 2020”, disse a presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, durante o evento, destacando que a obra durou apenas 15 dias.

Recursos

No ponto, houve a reforma geral da unidade conhecida como “Poli Adulto”, espaço da Emergência que recebe os pacientes críticos conduzidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo uma unidade semi-intensiva do HC, que comporta oito leitos e a Sala Vermelha, para atendimento imediato de pacientes graves. A obra consistiu na troca de todo o forro, reboco, pintura, substituição de lâmpadas, manutenção dos aparelhos de ar-condicionado e dos bate-macas. “Para isso, foi usado o dinheiro que entrou das inscrições do processo seletivo de profissionais de enfermagem e técnico de enfermagem. Foi ele que nos deu fôlego para fazer algumas coisas”, explicou Lilian, destacando que há mais por vir neste ano e agradecendo o trabalho e parceria dos funcionários do Hospital. “A instituição é formada por profissionais comprometidos com ela e com a história que ela carrega.”

No total, R$ 20,8 mil foram investidos na obra da reforma da emergência. O setor como um todo, incluindo-se a emergência pediátrica, tem 34 leitos.

Prefeito, Ary Vanazzi, presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, e secretário de saúde, Ricardo Charão estiveram no espaço reformado Foto: Priscila Carvalho/GES-Especial

Instituição que merece carinho e respeito, diz Vanazzi

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, acompanhou a entrega e destacou que reformas são necessárias para continuar dando condições de trabalho ao local, precisando de investimento permanente. Ele também parabenizou o Hospital pelo seu aniversário. “Essa instituição merece o respeito da gestão pública, o carinho dos funcionários e o respeito da sociedade que precisa e usa ela.”

Além do prefeito, estiveram no ato a vice-prefeita, Paulete Souto, o secretário municipal de Saúde, Ricardo Charão, o vereador Fabiano Haubert, o vice-presidente médico do Hospital, Valmor Ruaro e a coordenadora de enfermagem da emergência, Jéssica Silva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.