Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Arte e esporte

Noia vai virar obra de arte nas mãos de Raquel da Silva

A artista plástica, caricaturista e desenhista Raquel da Silva, que tem uma vasta experiência na área, fará um quadro com essa imagem, em uma encomenda especial do ex-presidente do anilado, Daniel Meinhardt, que adquiriu recentemente outra obra de Raquel, "Crianças felizes com as cores".

Publicado em: 16.09.2020 às 08:00 Última atualização: 16.09.2020 às 09:18

A imagem estampada na capa do Jornal NH, em 2017, onde os jogadores do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) comemoram um golaço contra o Passo Fundo, vai virar obra de arte. A artista plástica, caricaturista e desenhista Raquel da Silva, que tem uma vasta experiência na área, fará um quadro com essa imagem, em uma encomenda especial do ex-presidente do anilado, Daniel Meinhardt, que adquiriu recentemente outra obra de Raquel, "Crianças felizes com as cores".

Raquel da Silva, artista plástica Foto: Carlos Rissotto/GES-Especial

Segundo Meinhardt, que presidiu o clube entre 2015 e 2016, a escolha da foto tem um história especial. "Aquele ano foi especial e gostaria de eternizar aquele jogo", salienta o ex-presidente. No entanto, ao ler a história da artista Raquel da Silva, achou interessante comprar um quadro dela e encomendar outro. "Eu achei bem realista como ela expressa a arte e perguntei se ela faria e ela aceitou", comenta.

Foto da capa publicada pelo Jornal NH em 2017 Foto: Arquivo GES

Raquel conta que a obra será um quadro de 120X80 centímetros. "Hoje à tarde vou começar o desenho para pintar o quadro", declarou ontem pela manhã. O talento de Raquel vem desde a infância, quando tinha quatro anos. Sua paixão é retratar imagens da cultura negra. Ela foi aluna da artista plástica Elisabete Belotto, estudou no Atelier Livre e iniciou no curso de Artes Visuais na Universidade Feevale.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.